Polícia

Um dos homens mais procurados de Linhares é detido em Manaus

Em 2020, o suspeito teria participado de um latrocínio em uma distribuidora de bebidas na Serra

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um dos suspeitos mais procurados pela Polícia Civil de Linhares, foi detido na tarde desta terça-feira (19) durante uma ação policial em Manaus, no Amazonas. 

O suspeito era procurado por homicídios, tráfico de entorpecentes, latrocínio e porte ilegal de armas de fogo.

Em 2020, ele foi um dos responsáveis pelo latrocínio que ocorreu em uma distribuidora de bebidas no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. Tempos depois, em janeiro de 2021, um outro suspeito de ter participação no crime também foi preso, mas na época ainda estava foragido.

Patrick Ribeiro Campos, de 25 anos, também conhecido como "Patiquinho", foi preso após um trabalho conjunto entre o setor de inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares, da Polícia Civil do Espirito Santo (PCES), da Delegacia de Capturas e Polinter (DECP) e da Polícia Civil do Estado do Amazonas.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, mesmo fora do Estado, Patrick controlava parte do tráfico de entorpecentes na região do bairro Pó do Shell, em Linhares.

“Patiquinho era procurado pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo pela prática de crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes, latrocínio e porte ilegal de armas de fogo. Além dos crimes cometidos em Linhares, ele também foi autor de um latrocínio ocorrido no município da Serra, Espírito Santo. Ele executou o pedreiro Josias dos Passos Lírio, de 53 anos, assassinado mesmo após se render durante assalto a uma distribuidora de bebidas, na Serra, em 2020”, disse o delegado.

LEIA TAMBÉM: 

>> VÍDEO | Envolvidos em tiroteios nos morros do Centro de Vitória aparecem ostentando armas

>> VÍDEO | Assalto com reféns termina em perseguição e prisão em Marataízes, no Sul do ES

Após a prática de diversos crimes, ao saber que estava sendo procurado pela Polícia Civil, "Patiquinho" fugiu para o Amazonas, onde estava morando desde 2020.

“O Setor de Inteligência da Polícia Civil de Linhares descobriu o paradeiro do criminoso e solicitou ajuda da Polícia Civil do Estado do Amazonas para cumprir os mandados. Hoje (terça-feira), no início da tarde, a Polícia Civil do Estado do Amazonas realizou uma campana e abordou o criminoso enquanto estava andando pelas ruas do bairro onde se escondia”, explicou Lucindo.

Após a prisão, Patrick foi encaminhado para o sistema carcerário do Amazonas e encontra-se à disposição da Justiça do Espírito Santo.

* Com informações da Polícia Civil.

Pontos moeda