Um motorista de aplicativo foi assaltado durante uma corrida e teve o carro levado por um falso passageiro. A Polícia Militar foi acionada e perseguiu o suspeito, que foi detido após bater em um muro na Serra.
De acordo com a PM, o suspeito estava no bairro Câmara, na Serra, e solicitou uma corrida por aplicativo. A vítima não desconfiou que pudesse ser um assalto. Quando eles chegaram ao bairro Colina de Laranjeiras, o suspeito revelou a real intenção.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista foi assaltado próximo a um posto de combustíveis na entrada de Colina. Uma testemunha ligou para a polícia avisando sobre o crime.
LEIA TAMBÉM: >> Pacotes falsos: agente de turismo é preso por aplicar golpes de viagens no ES e no Rio de Janeiro
Quando a PM chegou, encontrou a vítima desesperada e gritando por socorro. O suspeito estava armado e realizou diversas ameaças, levando consigo o veículo da vítima.
A Polícia Militar começou a perseguição após colher as características do suspeito, cor e modelo do carro, com o motorista. Foi na Rodovia ES-010, na altura de Jardim Limoeiro, durante o patrulhamento, que a PM viu o suspeito com o veículo da vítima.
Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito não respeitou e acelerou, dando início a uma perseguição que passou por vários bairros da Serra.
O criminoso acabou perdendo o controle da direção no bairro Novo Horizonte e bateu no muro de uma empresa. Nas imagens abaixo é possível ver a movimentação da polícia e o carro da vítima ao fundo. Veja:
Mesmo após bater com o carro, o suspeito não desistiu e ainda tentou fugir. Durante a fuga a pé, ele chegou apontar a arma em direção a polícia.
Para evitar que o homem atirasse, a PM efetuou 13 disparos. Neste momento, o suspeito tropeçou e caiu. A arma que ele segurava caiu longe e ele acabou sendo preso.
De acordo com a polícia, o suspeito estava com uma espingarda caseira calibre 12 e munições do mesmo calibre. Eles também recuperaram o celular da vítima.
LEIA TAMBÉM: >> Homem é preso após furtar conectores de mangueiras de incêndio em shopping de Vila Velha
O suspeito teve alguns ferimentos e foi levado pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Carapina. Ele foi medicado e depois levado à Delegacia de Laranjeiras, também na Serra.
Em nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e desobediência. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV