Advogada atingida por pedra em Vila Velha vai passar por cirurgia no rosto
A vítima estava no carro com o pai e o irmão, quando os três foram surpreendidos por um homem que jogou um paralelepípedo no veículo
Após ser atingida por uma pedra, a advogada Michaella Zukowski, de 25 anos, contou que passará por uma nova cirurgia no rosto. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (08), enquanto a vítima, que estava no banco carona de um carro, passava a bordo do veículo na Rodovia do Sol, em Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record TV, a advogada contou que já passou por cirurgia e que tem evoluído na recuperação. Ela disse ainda que, apesar da gravidade, não sente dor.
"Já passei por uma e vou passar por outra cirurgia na sexta-feira (14). Eu vou fazer uma reconstrução óssea facial. Estou bem e incrível é que não estou com dor, só está mesmo inchado. O olho onde quebrou o osso agora fica meio fechado, mas eu estou sem dor e isso é o mais importante", disse em entrevista.
O crime aconteceu no último sábado, enquanto a vítima estava no carro com o pai e o irmão. Os três seguiam de Guarapari para Vitória, mas no trajeto foram surpreendidos por um homem que jogou um paralelepípedo no carro.
LEIA TAMBÉM: "É um milagre", diz médica sobre advogada que teve crânio atingido por pedra no ES
A advogada estava no banco do carona e foi atingida. O suspeito foi encontrado na mesma região onde o crime aconteceu e foi reconhecido por testemunhas. De acordo com a polícia, o homem é usuário de drogas e vive em situação de rua.
Michaella explicou que ainda não tem previsão de alta e, apesar de saber que não terá a mesma vida de antes, pelo menos a aparência ela espera recuperar.
"Eu espero ir logo para casa e melhorar. Voltar a ter a minha vida de antes não vai ter como, mas eu espero pelo menos ficar da mesma aparência que estava antes."
Suspeito de arremessar pedra no carro foi preso
O suspeito de ter atirado uma pedra contra o carro da advogada foi preso. O homem, de 40 anos, foi preso por meio do 6º Distrito de Polícia do município de Vila Velha.
Segundo o titular do distrito, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues, o suspeito é dependente químico, morador em situação de rua e reconhecido por circular pela região do crime.
O delegado acrescentou que, após ser detido, o homem teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Vila Velha, por destruir a tornozeleira eletrônica que usava.
* Com informações da TV Vitória/Record TV.