EXCLUSIVO

Vídeo mostra momento do ataque contra filha de ex-prefeito Juninho e tio em assalto

Crime aconteceu na noite desta segunda (10), em Cariacica. A filha do ex-prefeito do município, o Juninho, estava na garupa da moto e, por pouco, não foi atingida

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Folha Vitória

Imagens de câmeras de segurança registraram parte do crime que terminou com um homem de 35 anos morto em Cariacica. Carlos Alberto Franco Júnior é ex-cunhado do ex-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho.

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (10), no bairro Santo André. A filha do ex-prefeito, de apenas 11 anos, estava na garupa da moto com o tio. Um amigo de infância de Carlos Alberto contou que ele estava passeando com a sobrinha no momento em que foi abordado.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens obtidas com exclusividade pela repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV, mostram o momento em que a moto em que estavam o homem e a sobrinha é seguida pelos suspeitos. 

Por volta das 18h50, os criminosos atiram. A moto das vítimas desvia da rua e colide com uma placa de trânsito, que foi arrancada com o impacto da batida. Em seguida, os suspeitos retornam e fogem. A filha do ex-prefeito consegue se levantar e sai correndo. Veja o vídeo:

Testemunhas contaram para a polícia que os dois suspeitos teriam anunciado o assalto e pediram para que o homem entregasse a motocicleta, mas ele não teria obedecido. Diante disso, os criminosos atiraram.

LEIA TAMBÉM: Emboscada: criminosos assaltam e matam comerciante chinês na Serra

Após ser atingido, o motociclista perdeu o controle da direção e atingiu a placa. A criança que estava na garupa acabou caindo e bateu com a cabeça e as mãos no chão. Ela teve ferimentos leves e foi levada pelo pai para um hospital. 

Menos de 30 minutos depois, a rua onde aconteceu o crime ficou cheia de pessoas tentando entender o que havia ocorrido. Uma viatura da Polícia Militar também aparece nas imagens. 

LEIA TAMBÉM: Suspeito de apedrejar advogada confessa crime e tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

A Polícia Civil destacou que quem tiver informações que possam ajudar na investigação pode entrar em contato pelo Disque-denúncia 181. A ligação é gratuita e todas as informações são apuradas.