Uma casa utilizada como laboratório para refino e preparo de drogas foi descoberta após uma denúncia anônima, no último sábado (15), em Vila Nova de Colares, no município da Serra.
Segundo os agentes, um homem suspeito conseguiu fugir para uma região de mata ao ver os policiais. Cães da polícia realizaram buscas, mas não o encontraram.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Não há nenhuma dúvida de que se trata de um laboratório de preparo, refino e distribuição de entorpecentes, inclusive, pela quantidade de drogas apreendidas”, afirmou o sargento Maurício.
Além dos entorpecentes, a Polícia Militar (PM) encontrou uma granada e um carregador de calibre 380. No total, todo o material apreendido pode custar até R$ 100 mil.
“Certamente quem tem uma granada em alguma base criminosa está pensando ou em se defender de um ataque criminoso, ou atacar outro grupo da região”, contou o sargento.
Ainda segundo os militares, serão levantadas informações importantes a partir desta apreensão.
“A nossa equipe, por meio também do Serviço de Inteligência, tenta levantar se existe alguma conexão entre as drogas apreendidas e os pontos de consumo em Feu Rosa. Além disso, os militares buscam identificar se existe também uma relação entre este laboratório e o crime no Bairro da Penha”, explicou.
O esquadrão antibombas foi acionado para realizar a detonação da granada. O restante do material foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Lucas Melo.