Polícia

Cigana Hyara: caso tem segredo de Justiça decretado

O adolescente, marido da vítima e principal suspeito do crime, foi apreendido na quarta-feira (26), em Vila Velha. Dados processuais serão limitados

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O caso do jovem de 14 anos, suspeito de matar a esposa, Hyara Flor, da mesma idade, em uma comunidade cigana de Guarantinga, na Bahia, foi teve o segredo de Justiça decretado. A informação foi repassada pela Polícia Civil baiana. 

Com a decretação do segredo de Justiça, o acesso aos dados processuais ficam limitados às partes e os seus advogados. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nesta quarta-feira (26), o adolescente de 14 anos, marido da vítima e principal suspeito do crime, foi apreendido em Vila Velha, no Espírito Santo.

A apreensão ocorreu após cooperação da Força-Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo com a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Itabela, na Bahia.

Adolescente foi morta no dia 6 de julho

Os dois adolescentes se casaram com autorização dos pais há cerca de dois meses. Entretanto, no dia 6 de julho, a jovem foi morta a tiros na casa em que vivia, em uma comunidade de Guarantinga, cidade à cerca de 700 quilômetros de Salvador.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

De acordo com informações da Record TV, uma testemunha contou para a polícia que viu o marido da vítima com uma arma. Enquanto vizinhos tentaram socorrer a cigana, o acusado e a família foram vistos deixando a cidade.

A cigana Hyara Flor chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.

O menor apreendido será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei. Segundo a Polícia Civil, são realizadas as tratativas pertinentes à transferência do acusado.

LEIA TAMBÉM: “Tenho que manter o meu luxo”, debocha suspeito de roubar bolsas de mulheres na Serra

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória