Um jovem de 29 anos foi preso após matar um cão da raça pitbull no bairro Serra Dourada II, na Serra. Ele efetuou diversos disparos contra o animal e um deles, atingiu de raspão um idoso de 76 anos que estava próximo ao local.
Segundo a Guarda Municipal, uma equipe realizava patrulhamento na região quando ouviu disparos. A princípio, os guardas não identificaram de onde vinham os tiros, mas vizinhos identificaram o autor.
O homem corria em direção à Serra Dourada I, com um cachorro nos braços. Ele admitiu ser o autor dos disparos e disse à Guarda que atirou contra o pitbull para salvar o próprio cachorro de estimação.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o rapaz, ele passeava pelo bairro com o cachorro quando foi atacado pelo pitbull, o que fez com que ele abrisse fogo contra o animal. Neste momento, o idoso que passava pelo local foi atingido no braço.
O Samu foi acionado para atender o idoso, que recebeu um curativo e logo depois foi liberado. O autor dos disparos foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana e liberado após audiência de custódia. Ele responderá por porte ilegal de arma e disparo em via pública.
O pitbull foi levado a um hospital veterinário e passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia Também: Sindicalista do Psol é morto com golpes de faca em Vitória
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV