Mulher é presa após ligar mais de 2,7 mil vezes para a emergência
Hiroko Hatagami, japonesa acusada de obstrução de operações importantes, recebeu vários avisos antes da prisão
Uma mulher de 51 anos foi detida após ligar 2.761 vezes para serviços de emergência. A prisão de Hiroko Hatagami aconteceu no dia 13 de julho, por policiais da província de Chiba, próxima de Tóquio, no Japão.
Ao ser questionada sobre o motivo de tantas chamadas, ela respondeu que estava se sentindo sozinha. “Eu estava solitária e queria que alguém me ouvisse e me desse atenção”, disse Hiroko em seu depoimento à polícia, segundo o jornal japonês Mainichi Shimbun.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com as autoridades, Hiroko fez as ligações para o serviço de polícia e dos bombeiros do próprio celular e de outros telefones, entre agosto de 2020 e maio de 2023. Ela foi acusada de obstruir as operações de serviços de emergência.
Conforme os registros, a mulher — que estava desempregada — ligava para dizer que estava “com dor de estômago”, que “tomou grandes doses de remédio” e sofria com dores nas pernas.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Mulher viraliza no TikTok ao decorar tornozeleira eletrônica
Quando a ambulância chegava, Hiroko dizia que não havia feito a ligação ou se recusava a pagar pelo transporte.
Antes da prisão, ela recebeu vários alertas para interromper as ligações, recomendação que ela não seguiu.
*Com informações do R7.