Polícia

PRF apreende 2,5 milhões de cigarros contrabandeados em Cariacica

A apreensão, segundo a PRF, ocorreu na altura do km 290, durante fiscalização com foco em veículos de carga, devido aos constantes roubos na região

Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que transportava cigarros contrabandeados do Paraguai, na madrugada desta quarta-feira (12), na BR-101, em Cariacica

A apreensão, segundo a PRF, ocorreu na altura do km 290, durante fiscalização com foco em veículos de carga, devido aos constantes roubos na região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os agentes deram ordem de parada ao veículo, com placas de Contagem, em Minas Gerais. Durante a abordagem, eles verificaram que o veículo era conduzido por homem de 34 anos, que informou estar vindo do município de Belo Horizonte com destino a Cariacica. 

Foi indagado ao motorista qual carga estaria transportando e, em sua primeira resposta, ele disse que transportava biscoitos, mas não apresentou nota fiscal.

Assim que abriram o compartimento de carga, os policiais se depararam com diversas caixas de feira vazias e empilhadas em duas fileiras, como uma cobertura. Por trás delas,  foi encontrado um conteúdo ilícito de cigarros ilegais, oriundos do Paraguai. 

Indagado novamente, o motorista do caminhão informou que tinha conhecimento dos ilícitos transportados e que receberia R$ 3 mil pelo transporte. Ele afirmou que pegou a carga em Belo Horizonte e entregaria em algum lugar, que ainda não tinha conhecimento, em Cariacica.

Após a contagem, já na sede da Polícia Federal, foram contabilizados dois milhões e quinhentos mil unidades de cigarro.

Diante disso, foi dada voz de prisão ao condutor por, em tese, incorrer em crime previsto no artigo Art. 334-A, que é "importar ou exportar mercadoria proibida." 

A PRF informou que o motorista foi conduzido, sem lesões, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

Leia também:

>> Adolescente de 17 anos é apreendido duas vezes em menos de 24h

>> VÍDEO | Ex-prefeito de Cariacica fala sobre estado de saúde da filha ferida em ataque