Polícia

Síndica corre atrás de suspeito de invadir prédio e impede roubo em Vila Velha

Câmera de segurança flagrou a ação do bandido e a reação da síndica, no Centro de Vila Velha

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

A síndica de um prédio no Centro de Vila Velha evitou um crime no local após flagrar o momento em que um homem invadiu o edifício, de madrugada, para roubar. A mulher correu atrás do suspeito. 

Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do condomínio. O flagrante da síndica aconteceu depois que o homem já havia arrombado o portão e invadido o prédio.

O invasor conseguiu quebrar e abrir o portão elétrico, e entrar na garagem. Pelas imagens é possível ver que o homem passou um tempo mexendo na caixa elétrica, tentando tirar os fios e a bateria, mas não conseguiu. Ele então decidiu ir para perto dos carros e tentar abri-los, mas também sem sucesso.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As câmeras mostram que o suspeito entra rapidamente no prédio, mas logo volta para a garagem e vai direto para um carro de cor escura. O veículo estava aberto e ele começa a procurar objetos dentro do automóvel para furtar. 

Segundos depois, o homem é surpreendido pela chegada da síndica, moradora do condomínio. Ele se assusta e corre para a rua. No impulso, a mulher foi atrás atrás dele correndo.

Foto: Reprodução TV Vitória

"Eu estava dormindo e, por volta de 2h30 da madrugada, acordei com um barulho muito forte no portão da garagem. Achei que era algum morador que tivesse chegado embriagado e batido no portão. Só que a sinaleta ficou apitando e eu desci para ver o que estava acontecendo", contou a síndica à reportagem da TV Vitória.

Ela, que mora no local há 12 anos e pediu para não ser identificada, ainda completou: "Aí me deparei com o ladrão dentro de um carro. Eu me assustei, o bandido saiu correndo e eu fui atrás dele correndo também".

O homem fugiu e conseguiu furtar um óculos, o controle da garagem e uma trena. O portão que ele quebrou para entrar havia sido trocado há um mês e agora ficará como prejuízo a ser arcado pelos moradores.

A síndica destacou que o prédio já foi invadido sete vezes e várias bicicletas já foram furtadas do local. Por causa disso, moradores estão proibidos de deixar as bikes na garagem.

Acionada, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que até agora nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do disque-denúncia 181.

* Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória | RecordTV