Polícia

Suspeito apontado como chefe do tráfico de Planalto Serrano Bloco B é preso

Segundo a Polícia Militar, durante a prisão, criminosos tentaram organizar resgate através de um rádio comunicador

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Marcelo de Almeida da Cunha Silva, conhecido como "Da Mulher", foi preso na madrugada deste domingo (23). Ele é apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas no bairro Planalto Serrano, na Serra, mais especificamente do Bloco B.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A prisão foi realizada no próprio bairro e segundo a Polícia Militar, o suspeito possuía um extenso histórico criminal, além de ser considerado um dos criminosos mais procurados pelas autoridades.

Durante um policiamento na região, os militares visualizaram um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, dispensou 18 pinos de cocaína e correu para o interior de uma residência, indo para o segundo andar e pulando da laje para outros imóveis e que não foi alcançado.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso após agredir esposa, filho e nora em Vila Velha

Ainda durante o policiamento, pela janela de uma casa, os policiais viram um suspeito deitado e o reconheceram o "Da Mulher", que possui mandado de prisão em aberto pelo Artigo 121 e apontado como chefe do tráfico de Planalto Serrano. 

Ao lado dele havia um rádio comunicador na frequência do tráfico de drogas, uma pistola e pinos de cocaína. Com isso, os policiais bateram na porta anunciando que seria a PM. Neste momento o suspeito acordou, colocou mão na arma e levantou-se para correr. 

Os militares arrombaram a porta e detiveram o indivíduo que portava uma pistola calibre 9mm com 30 munições. 

Criminosos tentaram organizar resgate

No momento da detenção, suspeitos começaram a se comunicar no rádio comunicador, organizando-se para irem na direção dos militares na tentativa de resgatar o indivíduo. 

Durante buscas no local, foram encontrados três carregadores calibre 9mm com capacidade para 17 munições cada, um colete balístico, sete buchas de maconha, 40 pedras de crack, 46 pinos de cocaína e três celulares. 

Marcelo de Almeida foi encaminhado para a Delegacia Regional do município, onde foram entregues os materiais apreendidos.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, corrupção de menor e homicídio. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.