Polícia

Suspeito de traficar "drogas premium" em bairros nobres de Vila Velha é preso

Dentre os entorpecentes apreendidos estão LSD, ecstasy, MD, skunk, cocaína tipo escama e dry, uma maconha de alto teor de pureza que custa R$ 100 o grama

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 27 anos foi preso na última terça-feira (11) suspeito de traficar drogas em bairros nobres de Vila Velha. Com ele foram encontrados porções de maconha, LSD, ecstasy, MD, skunk, cocaína tipo escama e Dry. Por seu alto custo, os entorpecentes são considerados “drogas premium”. 

A Polícia Civil foi acionada após moradores denunciarem a atividade do suspeito na região. No momento da prisão, o homem dirigia um carro alugado pelas ruas do bairro Itapuã. 

Ao ser abordado, o suspeito se trancou no carro e destruiu dois celulares. Os policiais conseguiram abrir o veículo e lá encontraram uma bolsa cheia de drogas. Neste momento, o homem levou a polícia até sua residência, no Jockey de Itaparica, onde os entorpecentes foram apreendidos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A apreensão de dry chamou a atenção dos policiais, uma vez que sua apreensão é rara no Estado, com a último datando de 2020. A droga é uma maconha de alto teor de pureza e cada grama pode chegar a custar R$ 100. 

Ainda na casa do suspeito, a polícia encontrou duas balanças de precisão, um rádio comunicador, uma mira laser, dois aparelhos de telefone celular quebrados e diversas embalagens plásticas para embalo de drogas.

“Temos notado que o tráfico dessas ‘drogas premium’ na Grande Vitória tem aumentado. São entorpecentes mais caros, consumidos por usuários de alto poder aquisitivo, mas que também são produtos ilícitos e essa comercialização não passa de tráfico de drogas. Esse tipo de tráfico exige um tipo de investigação diferenciada e nossa Delegacia vem se debruçando nisso”, afirmou o titular do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni.

O detido foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.

Leia Também: VÍDEO | Mulher é agredida por ladrões durante assalto em Vila Velha