VEJA VÍDEO

Emboscada: criminosos assaltam e matam comerciante chinês na Serra

Weiming Li tinha origem chinesa. Ele foi abordado quando se aproximava do carro dele, que estava estacionado em uma rua do Parque Residencial Laranjeiras. Leia!

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Um comerciante chinês morreu após ser baleado durante um assalto na noite de segunda-feira (10), no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. O caso aconteceu próximo a Avenida Central, uma das mais movimentadas do município.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Imagens de câmeras de segurança da região mostram o carro de Weiming Li estacionado em uma rua do bairro. Logo atrás, também estacionado, está um carro branco. Dentro dele estavam o motorista e outras duas pessoas. Um quarto rapaz estava do lado de fora. 

Assim que o comerciante se aproxima do carro, ele é rendido por dois rapazes, que saem do banco traseiro do veículo branco, e por outro que aguardava do lado de fora. Veja as imagens:

Os criminosos pegaram o celular e a carteira do comerciante e, antes da fuga, atiraram no homem. Em seguida, os três homens entram no carro branco e o grupo foge.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de apedrejar advogada confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Testemunhas acionaram a polícia. Quando os militares chegaram, perceberam a gravidade do quadro do homem, que havia sido baleado no abdômen. O comerciante foi levado imediatamente para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O que chama atenção no caso é que os criminosos ficam aguardando a vítima. Segundo a polícia, eles ficaram cerca de 30 minutos no local. 

Outras pessoas chegaram a passar na rua, mas não foram abordadas, o que pode indicar que os criminosos podem ter escolhido a vítima.

LEIA TAMBÉM: Ex-cunhado de Juninho é morto e filha de ex-prefeito fica ferida em assalto

Todos os detalhes do caso ainda precisam ser investigados. Agora, a polícia faz buscas na tentativa de localizar os quatro suspeitos.

*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda