Polícia

Adolescente é sequestrado por falsos policiais e desaparece no ES; suspeito foi preso

Segundo a polícia, o adolescente desapareceu após ser sequestrado por três homens encapuzados na noite do último domingo (7), na zona rural de Linhares

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória
Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos, ainda não foi encontrado

Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares, suspeito de ser o mandante do sequestro do adolescente Jozenrique Romão Carrafa, de 17 anos, que está desaparecido desde o último domingo (7). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O indivíduo foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Linhares.

“Na terça-feira (09), duas testemunhas foram conduzidas à delegacia e em depoimento foram convictas ao afirmar que o principal responsável pelo sequestro seria o indivíduo de 46 anos. A motivação seria ciúmes. Não podemos dar mais detalhes para preservar a nossa apuração”, explicou o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

Com essas informações, a autoridade policial representou pela prisão temporária do indivíduo e as equipes policiais se deslocaram ao local de trabalho do suspeito e o conduziram à delegacia.

O indivíduo foi interrogado e posteriormente, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor dele. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Criminosos se passaram por policiais 

Segundo a polícia, o adolescente desapareceu após ser sequestrado por três homens encapuzados na noite do último domingo (7), na zona rural de Linhares.

 Jozenrique estava acompanhado do irmão e de dois amigos em um ponto de ônibus, na estrada que liga a localidade de Perobas a Regência, quando um carro de cor verde parou no local, e os três suspeitos desceram do veículo.

De acordo com o depoimento de uma testemunha à polícia, os criminosos vestiam camisas pretas de manga longa com um símbolo amarelo, parecido com o da polícia. No boletim de ocorrência foi registrado que os homens também usavam toucas ninjas pretas, e apenas um deles estava armado.

Ainda segundo o boletim, os suspeitos chegaram perguntando por Jozenrique e seu irmão, que conseguiu escapar. Os homens se apresentaram como policiais e disseram que Jozenrique seria preso. 

Em seguida, o algemaram e o colocaram no carro, dizendo que o levariam para a delegacia. Eles partiram em direção ao Centro de Linhares e, até o momento, não foram localizados.

As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares continuam em andamento para localizar o adolescente, além de identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Leia também:

>> VÍDEO | Polícia descobre trama para matar empresário na Serra e prende quadrilha

>> Após ter 1% de chance de sobreviver, mãe da menina Paloma deve receber alta nesta quinta