Polícia

Corpo de pastor morto em ataque é enterrado em cemitério de Viana

Thiago Carloti, de 37 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (24). Para líderes religiosos, amigos da igreja e familiares, o pastor deixou um lindo legado

Redação Folha Vitória

Foto: Montagem / Folha Vitória

Sob forte comoção, palmas e homenagens, o pastor assassinado no bairro Areinha, em Viana, Thiago Carloti, de 37 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (24), no cemitério de Morada de Bethânia. 

Outro pedreiro, identificado como Maciel Oliveira de Souza, de 29 anos, também morreu e uma terceira pessoa ficou ferida no ataque. 

Segundo testemunhas, na terça-feira (23), os assassinos chegaram ao local em um carro branco. Quatro homens desceram do veículo já atirando. Maciel, que havia comemorado o aniversário na semana passada, foi o alvo principal. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Durante o enterro, amigos e membros da igreja se emocionaram. Em entrevista à TV Vitória, o pastor Wesley Vieira Silva descreveu que Thiago mudou de vida e entrou para a igreja. 

"O pastor Thiago foi um autêntico pastor, um homem que deu ouvido à palavra de Deus, mudou a sua maneira de viver totalmente. De lá se dedicou plenamente para a família, igreja e comunidade que ele vivia", descreve. 

Para líderes religiosos, amigos da igreja e familiares, o pastor deixou um lindo legado. “O pastor era muito amado, por todos e por onde ele passava. Ele era um amigo de verdade, era verdadeiro em qualquer momento”. 

Procurada, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), descreveu que Maciel Oliveira de Souza havia sido preso em 2015 e tinha passagens por vários crimes, entre eles lesão corporal e homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi solto em 2022. 

Além do pastor Thiago e Maciel, uma terceira pessoa, que teria parado para falar com a dupla, também foi baleado. Ele foi identificado como um jovem de 24 anos, que já foi preso por tráfico. 

A Polícia Civil afirmou que investiga a autoria e a motivação do crime. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/ Record.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Mulher invade casa da vizinha com faca para cobrar dívida em Vila Velha