Polícia

Ex-PM assassinado: filho viu pai ser morto com 15 tiros

O policial Washington Luís Gonçalves da Silva foi morto com pelo menos 15 tiros. Equipes pediram para o jovem não acompanhar o trabalho da perícia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Montagem / Folha Vitória

O assassinato do ex-policial Washington Luís Gonçalves da Silva, conhecido na região como Batata, foi presenciado pelo filho da vítima, um rapaz de 22 anos. O ex-policial foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (5), em um galpão no bairro Cobilândia, em Vila Velha

Informações iniciais demonstram que um homem de moto teria chegado e pedido para encontrar Washington, quando sacou a arma e efetuou pelo menos 15 tiros. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o filho da vítima estava no local e viu o momento em que o pai foi assassinado. Ele ficou em estado de choque. Ao chegarem ao galpão, equipes pediram para o jovem sair do local para não acompanhar o trabalho da perícia. 

Suspeito chegou em uma moto

Em entrevista, o Cabo Gildeone, da Polícia Militar, disse que o suspeito chegou até o local do crime em uma moto azul. O homem, que ainda não foi identificado, saiu tranquilamente após o assassinato. 

Na parte externa do galpão, câmeras de videomonitoramento flagraram a entrada e saída do suspeito. As imagens foram repassadas para a Polícia Civil. 

“Era uma pessoa tranquila”, diz familiar 

Uma prima da vítima, identificada como Iracilda Berger, explicou que o primo era considerado tranquilo. “Fiquei sabendo através da minha neta. Ele era uma pessoa calma e tranquila. Não era de conversar muito”. 

Por meio de uma nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão atual do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).

O corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Sargento da PM morto em Cariacica seria pai pela 4ª vez: "A vida dele era feliz" 

Pontos moeda