Polícia

Homem é morto após ameaçar policiais com arma de fogo em morro de Vitória

Yuri Martins Pereira, de 21 anos, foi morto pela polícia após levantar uma arma durante abordagem no Bairro da Penha; o incidente ocorreu perto de um baile na região

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um jovem de 21 anos, identificado como Yuri Martins Pereira, foi morto após levantar uma arma para policiais no Bairro da Penha, em Vitória. 

O caso aconteceu no domingo (14), enquanto a Polícia Militar realizava uma abordagem em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A polícia suspeitou de um carro, que poderia estar em direção a um baile do Mandela, na parte alta do morro, e deu ordem de parada. Yuri, um dos ocupantes do veículo, desceu e demonstrou intenção de fugir. 

No entanto, fingindo que iria correr da abordagem, o jovem se virou e sacou uma arma da cintura. Foi nesse momento que os agentes dispararam, atingindo Yuri no peito. 

Os outros três ocupantes do carro também foram abordados e registrados pela polícia. Durante a operação, uma segunda arma de fogo foi encontrada. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.

LEIA TAMBÉM: "Ele caiu no portão de casa", diz esposa de homem morto após briga com vizinhos na Serra

*Com informações de Gabriel Cavalini, repórter da TV Vitória/Record.

Pontos moeda