Homem é baleado por PM à paisana em festival dentro da Ufes
Testemunhas disseram que o militar provocou a briga com a vítima, de 41 anos, mas o policial afirma que foi agredido e que atirou para se defender
Um homem, de 41 anos, foi baleado por um policial militar à paisana durante o Festival TendaLab, na noite de sexta-feira (26), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Segundo testemunhas, o militar provocou a briga e em seguida, efetuou dois tiros em direção à vítima.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe nosso canal do Telegram!
Já o policial militar afirma que foi agredido por algumas pessoas e, para escapar, precisou atirar para o alto. Em depoimento, ele contou que estava na festa com a esposa e saiu para ir ao banheiro. Na volta, teria sido empurrado de forma proposital por alguns homens.
LEIA TAMBÉM: Motorista de aplicativo é assaltado e colocado no porta-malas do próprio carro na Serra
Ele contou que, neste momento, caiu e foi agredido por chutes e socos. Disse ainda que teve a sua camisa rasgada e a arma ficou exposta. Ele se identificou como policial militar, mas mesmo assim continuou sendo agredido.
"Para me defender, precisei dar dois tiros para o alto", contou o policial em depoimento.
A vítima foi atingida por dois tiros, está consciente e já recebeu alta do hospital. O homem já conversou com alguns amigos que estavam com ele na festa. Uma das amigas da vítima contou que ao perceber que o colega estava ferido, correu e pediu socorro aos organizadores do evento.
Depois da confusão, o policial militar encontrou uma viatura e contou o ocorrido. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória. A vítima foi ouvida no hospital e liberada pelo delegado de plantão.
LEIA TAMBÉM: Irmão de Marujo que havia fugido há quase dois meses é preso em Vitória
A organização do evento "Festival TendaLab" se manifestou através de nota:
O festival TendaLab se solidariza com a vítima, que foi prontamente socorrida pela equipe de brigadistas e levada para o hospital pela ambulância do evento. O TendaLab conta com segurança privada e apoio das forças de segurança do Estado para preservar a integridade do público durante o evento.
O organização do festival informou que não houve tumulto e o caso está sendo investigado pela polícia. Informa ainda que lamenta o ocorrido e repudia veementemente todo tipo de violência.
A Polícia Militar disse por nota que, preventivamente, tomou todas as ações relativas à apuração dos fatos, tendo recolhido a arma do militar envolvido e aguarda o recebimento dos relatórios de serviço e ocorrência policial, pela Polícia Civil.
A partir dessas informações, outras ações, criminais ou administrativas serão tomadas pela corporação.
LEIA TAMBÉM: Policial conta como prendeu o homem que matou colega em supermercado
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vitória.
Não houve autuação de nenhuma das partes envolvidas já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record