EM VITÓRIA

Morte em supermercado: homem diz que matou colega a facadas para se defender

Na delegacia, segundo a Polícia Militar, ele disse que já tinha discutido com a vítima no dia anterior e que, inclusive, teria sido ameaçado de morte

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp

O homem de 21 anos, detido em flagrante na noite de quarta-feira (24) após matar a facadas um colega de trabalho em uma unidade dos Supermercados BH, localizado dentro do Masterplace Mall, em Vitória, disse à polícia que cometeu o crime para se defender. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Na delegacia, segundo a Polícia Militar, Jackson de Jesus Santos disse que já tinha discutido com a vítima no dia anterior e que, inclusive, teria sido ameaçado de morte. 

O homem afirmou ainda que passou a situação para o supervisor, mas antes que algo pudesse ser feito, os dois discutiram novamente e a briga terminou em assassinato. 

Até o momento, a vítima, de 31 anos, não teve a identidade confirmada. De acordo com um funcionário, os dois trabalhavam no mercado de uma empresa terceirizada e a briga aconteceu durante o expediente, enquanto o supermercado estava cheio.

Vários vídeos registrados por clientes mostram a correria e o pânico entre os trabalhadores e pessoas que estavam fazendo compras. A funcionária de uma loja que fica de frente para o supermercado contou que chegou a ouvir um grito, e quando foi olhar o que era, viu várias pessoas se aglomerando. 

Depois de cair no chão, o rapaz ainda foi atingido por outros golpes de faca. O suspeito voltou mais uma vez e tentou atingir o colega de trabalho novamente, mas foi impedido por pessoas que estavam no local. 

Um policial à paisana que estava no local deu voz de prisão ao homem. O Samu foi acionado e chegou a ir para o local para tentar socorrer a vítima. O jovem foi atingido por seis golpes de faca e não resistiu aos ferimentos. 

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Distribuidora Pomar, responsável pelos funcionários terceirizados. A matéria será atualizada assim que houver retorno. 

O que diz o supermercado?

"Confirmamos que no dia 24 de julho, por volta das 20:10h, um incidente grave ocorreu na loja do Supermercados BH localizada na Av. Nossa Sra. da Penha 2150, Bairro Barro Velho, em Vitória. Dois terceirizados da Distribuidora Pomar, empresa do segmento de Hortifruti se desentenderam e um deles foi gravemente ferido. Infelizmente, apesar do acionamento do SAMU, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. A loja foi fechada imediatamente, e o funcionário da Pomar que cometeu o crime encaminhado para delegacia."

O que disse o shopping

O Masterplace informou que não tinha informações concretas sobre o que tinha acontecido, mas reiterou que não emite comunicados sobre inquilinos do mall. Veja a nota:

"O Masterplace ainda não tem informações claras sobre o que aconteceu no Hipermercado BH e se adianta em informar que não emite comunicados sobre o que ocorre com os inquilinos do mall. Desde já desejamos que tudo seja encaminhado da melhor forma possível".
Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Roger Nunes
Pontos moeda