Polícia

"Estava com os olhos tão convictos que iria matar", diz testemunha de morte em supermercado

Em entrevista ao Folha Vitória, uma testemunha informou os detalhes do que aconteceu. Ele estava no hortifrúti do mercado, exatamente onde começou a confusão

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TV Vitória

Na noite desta quarta-feira (24), um homem de 31 anos foi assassinado a facadas em uma unidade dos Supermercados BH, localizado no Masterplace Mall, em Barro Vermelho, em Vitória. O suspeito, de 23 anos, foi autuado em flagrante no local.

No momento do crime, vários clientes estavam no estabelecimento e presenciaram o assassinato. Dentre eles, o administrador Rafael Silva

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Em entrevista ao Folha Vitória, a testemunha informou os detalhes do que aconteceu. Ele estava no hortifrúti do mercado, exatamente onde começou a confusão.

"Para ser sincero, foi bem esquisito. Eles começaram a discutir, mas parecia aquelas brincadeiras vazias de colegas de trabalho, até os outros funcionários estavam rindo. Mas a partir daquele momento, o cara pegou as facas que ficam no hortifrúti, sabe, para cortar inhame? E foi pra cima dele. Sem dó, sem piedade, e começou a esfaquear", contou.

No momento das agressões, Felipe disse que tentou conter o suspeito, mas, por estar armado com uma faca, não conseguiu. Rafael também aponta que faltou ação rápida da segurança no estabelecimento e de outras pessoas que estavam no local. 

"Eu tentei intervir, mas ele estava com a faca. Na hora eu nem pensei em nada, que ele poderia ter me machucado também. Tentei segurar ele. Se mais dois ou três pessoas fossem para cima dele, a gente teria salvado a vida daquele homem. A segurança foi lerda e as pessoas não fizeram nada, só ficaram observando. Ele estava com os olhos tão convictos que iria matar. Eu estou em choque até agora", relatou.

Felipe chegou a conversar com a vítima antes de morrer. Segundo ele, o homem, mesmo esfaqueado, queria se levantar, mas não conseguia.

"O cara estava no chão, tinha muito sangue, ele pediu ajuda para levantar. Ele falou 'mano, eu acho que eu vou morrer' e eu disse para ele que iríamos levar para o hospital. Mas o outro cara voltou e deu o golpe fatal, mesmo com ele no chão. Foi horrível", disse.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Jackson de Jesus Santos, disse, em depoimento, que já tinha discutido com a vítima no dia anterior e que, inclusive, teria sido ameaçado de morte.

O homem afirmou ainda que passou a situação para o supervisor, mas antes que algo pudesse ser feito, os dois discutiram novamente e a briga terminou em assassinato.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado cometido com recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares

O que diz o supermercado?

"Confirmamos que no dia 24 de julho, por volta das 20:10h, um incidente grave ocorreu na loja do Supermercados BH localizada na Av. Nossa Sra. da Penha 2150, Bairro Barro Velho, em Vitória. Dois terceirizados da Distribuidora Pomar, empresa do segmento de Hortifruti se desentenderam e um deles foi gravemente ferido. Infelizmente, apesar do acionamento do SAMU, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. A loja foi fechada imediatamente, e o funcionário da Pomar que cometeu o crime encaminhado para delegacia."

O que disse o shopping

O Masterplace informou que não tinha informações concretas sobre o que tinha acontecido, mas reiterou que não emite comunicados sobre inquilinos do mall. Veja a nota:

"O Masterplace ainda não tem informações claras sobre o que aconteceu no Hipermercado BH e se adianta em informar que não emite comunicados sobre o que ocorre com os inquilinos do mall. Desde já desejamos que tudo seja encaminhado da melhor forma possível".

Leia também:

> Morte em supermercado: homem diz que matou colega a facadas para se defender