Polícia

Mulheres simulam conversas íntimas para extorquir pastor e são presas no ES

Segundo a Polícia Civil, duas mulheres exigiram o pagamento de valores para não divulgarem o conteúdo das conversas, mas pastor denunciou o caso

Redação Folha Vitória

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Duas mulheres, de 32 e 24 anos, foram presas na manhã desta terça-feira (02), no bairro Santa Fé, em Cariacica, suspeitas de cometerem extorsão contra um pastor, de 50 anos.

Elas enviavam mensagens exigindo que o pastor pagasse valores em dinheiro para não ter conversas íntimas divulgadas. A quantia não foi informada pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 25 de junho e relatou que estava recebendo mensagens de cunho sexual, enviadas por duas mulheres que tentavam aliciá-lo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher de 24 anos teria ido até Cariacica, onde o pastor estava em um evento para pessoas carentes. Ela entrou no carro dele sem permissão para tentar criar provas de um relacionamento amoroso entre os dois.

Após a denúncia do crime, a polícia iniciou os trabalhos para encontrar as duas suspeitas. Mas, durante as investigações, a vítima continuou recebendo mensagens das mulheres, exigindo pagamentos para não divulgarem detalhes da vida íntima. 

A Polícia Civil destacou que, com o apoio do 17º Distrito Policial, as suspeitas foram localizadas em Santa Fé e confessaram ter pedido dinheiro ao pastor para não tornar público o suposto envolvimento amoroso.

As duas foram autuadas em flagrante por extorsão e encaminhadas ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Homem é espancado até a morte por várias pessoas em Vila Velha

Pontos moeda