Polícia

Mulheres simulam conversas íntimas para extorquir pastor e são presas no ES

Segundo a Polícia Civil, duas mulheres exigiram o pagamento de valores para não divulgarem o conteúdo das conversas, mas pastor denunciou o caso

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Duas mulheres, de 32 e 24 anos, foram presas na manhã desta terça-feira (02), no bairro Santa Fé, em Cariacica, suspeitas de cometerem extorsão contra um pastor, de 50 anos.

Elas enviavam mensagens exigindo que o pastor pagasse valores em dinheiro para não ter conversas íntimas divulgadas. A quantia não foi informada pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 25 de junho e relatou que estava recebendo mensagens de cunho sexual, enviadas por duas mulheres que tentavam aliciá-lo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A mulher de 24 anos teria ido até Cariacica, onde o pastor estava em um evento para pessoas carentes. Ela entrou no carro dele sem permissão para tentar criar provas de um relacionamento amoroso entre os dois.

Após a denúncia do crime, a polícia iniciou os trabalhos para encontrar as duas suspeitas. Mas, durante as investigações, a vítima continuou recebendo mensagens das mulheres, exigindo pagamentos para não divulgarem detalhes da vida íntima. 

A Polícia Civil destacou que, com o apoio do 17º Distrito Policial, as suspeitas foram localizadas em Santa Fé e confessaram ter pedido dinheiro ao pastor para não tornar público o suposto envolvimento amoroso.

As duas foram autuadas em flagrante por extorsão e encaminhadas ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Homem é espancado até a morte por várias pessoas em Vila Velha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória