Em operação nacional de combate ao tráfico de drogas, seis suspeitos foram presos nas cidades de Rio Novo do Sul, Linhares, Sooretama, Guarapari e Vitória, e 48 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A operação aconteceu nos dias 24 a 29 de junho de 2024, na semana nacional de combate às drogas. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (3).
Foi a segunda edição da Operação Nárke. Em ato simbólico, também foram incineradas 2,5 toneladas de drogas referentes a apreensões recentes no Estado. Em todo o Brasil, foram 1.293 pessoas presas e 18,7 toneladas de drogas apreendidas.
De acordo com o delegado adjunto do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Felipe Pimentel, cinco suspeitos presos já estavam com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e o outro foi preso em flagrante com 26 quilos de maconha em um caminhão.
“Esse motorista, de 28 anos, chegou de caminhão carregando feno, do Rio de Janeiro, e começamos a acompanhar o veículo quando chegou ao Espírito Santo. Em Guarapari, nós o abordamos e encontramos 26 quilos de maconha na cabine do caminhão, não estava escondida com a carga de feno”, contou.
Os outros 22 quilos de maconha foram apreendidos na Serra, em uma casa em Jacaraípe, e o suspeito fugiu.
LEIA TAMBÉM: Homem é espancado até a morte por várias pessoas em Vila Velha
Além disso, a polícia realizou incineração de 2,5 toneladas de drogas, segundo a titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc II), Larissa Lacerda, para reafirmar o compromisso com o combate ao tráfico de drogas.
“Essa operação aconteceu simultaneamente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, com foco na atuação das unidades de combate ao tráfico de drogas. Além de ter realizado as prisões e as apreensões, simbolicamente foi realizada a incineração das drogas apreendidas em operações anteriores para reafirmar nosso compromisso”, explicou.