OPERAÇÃO NÁRKE

Operação nacional contra drogas prende seis suspeitos em cinco cidades do ES

A operação aconteceu na semana nacional de combate às drogas. Em Guarapari, um motorista de caminhão foi flagrado com 26 quilos de maconha na cabine do veículo

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Policiais no local onde as drogas apreendidas foram incineradas

Em operação nacional de combate ao tráfico de drogas, seis suspeitos foram presos nas cidades de Rio Novo do Sul, Linhares, Sooretama, Guarapari e Vitória, e 48 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil do Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A operação aconteceu nos dias 24 a 29 de junho de 2024, na semana nacional de combate às drogas. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (3).

Foi a segunda edição da Operação Nárke. Em ato simbólico, também foram incineradas 2,5 toneladas de drogas referentes a apreensões recentes no Estado. Em todo o Brasil, foram 1.293 pessoas presas e 18,7 toneladas de drogas apreendidas.

De acordo com o delegado adjunto do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), Felipe Pimentel, cinco suspeitos presos já estavam com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e o outro foi preso em flagrante com 26 quilos de maconha em um caminhão.

"Esse motorista, de 28 anos, chegou de caminhão carregando feno, do Rio de Janeiro, e começamos a acompanhar o veículo quando chegou ao Espírito Santo. Em Guarapari, nós o abordamos e encontramos 26 quilos de maconha na cabine do caminhão, não estava escondida com a carga de feno", contou.
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Caminhão com carga de feno: droga foi flagrada na cabine do veículo

Os outros 22 quilos de maconha foram apreendidos na Serra, em uma casa em Jacaraípe, e o suspeito fugiu.

LEIA TAMBÉM: Homem é espancado até a morte por várias pessoas em Vila Velha

Além disso, a polícia realizou incineração de 2,5 toneladas de drogas, segundo a titular da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc II), Larissa Lacerda, para reafirmar o compromisso com o combate ao tráfico de drogas.

"Essa operação aconteceu simultaneamente em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, com foco na atuação das unidades de combate ao tráfico de drogas. Além de ter realizado as prisões e as apreensões, simbolicamente foi realizada a incineração das drogas apreendidas em operações anteriores para reafirmar nosso compromisso", explicou.


Pontos moeda