Uma operação da Polícia Federal apreendeu quase 1,5 mil cigarros eletrônicos contrabandeados na manhã desta quarta-feira (03), em Vitória. O investigado realizava a distribuição dos produtos, avaliados no valor de R$ 300 mil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o órgão, a prisão foi realizada durante a ação batizada de “Operação Vapor Barato”, que cumpre mandados de busca e apreensão após investigação de contrabando de cigarros eletrônicos.
Os produtos estavam localizados no interior de um veículo que servia como expositor para os cigarros. Veja flagrantes da operação:
Os cigarros eletrônicos, que totalizam o valor de R$ 300 mil, foram levados para a sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha. A pena para o crime de contrabando é de 2 a 5 anos de reclusão e multa.
Dispositivos são de comercialização proibida
O órgão também destaca que os Dispositivos Eletrônicos para Fumar – denominação dos Cigarros Eletrônicos ou Vaper – são de comercialização, importação e propaganda proibidas no Brasil desde 2009.
A resolução da Anvisa, além de proibir a comercialização, importação, o armazenamento, o transporte e a propaganda dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar, reforça a proibição de seu uso em recintos coletivos fechados, públicos ou privados.
LEIA TAMBÉM: Operação nacional contra drogas prende seis suspeitos em cinco cidades do ES