Polícia

Polícia encontra "central de videomonitoramento" usada por criminosos em Cariacica

Os criminosos utilizam a nova tática para substituir os "olheiros"; polícia descobriu esquema durante patrulhamento

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Uma central de videomonitoramento usada por criminosos para monitorar a atividade da polícia e traficantes rivais foi encontrada pela Polícia Militar, durante patrulhamento realizado na noite de terça-feira (02) no bairro Vasco da Gama, em Cariacica.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com os militares, durante a ronda perceberam um homem com atitude suspeita, que fugiu assim que encontrou a polícia. 

Ao perseguirem o suspeito, os militares chegaram em uma casa, onde tinha outro homem em frente de um computador. Na tela, eles encontraram imagens de câmeras de videomonitoramento que estavam espalhadas pelo bairro e eram supervisionadas por traficantes da região. 

De acordo com o sargento Bicalho, da Polícia Militar, os criminosos utilizam a nova tática para substituir os "olheiros". 

"Alguns bairros têm olheiros que vigiam e, nesse caso, eles preferiram fazer isso por videomonitoramento. Nossas guarnições estão trabalhando para localizar essas câmeras e outras centrais de videomonitoramento na região. A participação da população nesse caso é muito importante para a gente pelo disque denúncia 181", explicou.

Os equipamentos de filmagens foram apreendidos, além de dinheiro, vários tipos de drogas, balança de precisão, plástico-filme utilizado para fracionar os entorpecentes, caderno de anotações de tráfico e um rádio-comunicador.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica

*Com informações de Roger Nunes, repórter da TV Vitória/Record.

Pontos moeda