Polícia

Serra é a cidade com o maior número de roubos em ônibus na Grande Vitória

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o município serrano lidera o ranking, seguido por Vitória, Cariacica e Vila Velha

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Serra é o município com o maior número de casos de roubos a ônibus na Grande Vitória. De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), a cidade serrana lidera o ranking, seguida por Vitória, Cariacica e Vila Velha. 

Ao todo, 13.226 casos de roubo em transporte coletivo foram registrados no município da Serra, entre janeiro a maio deste ano. Carapina e Jardim Limoeiro são os bairros com mais casos registrados. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Folha Vitória

O titular titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra o Transporte de Passageiros, delegado Alan Moreno, relatou que é feita uma força-tarefa com outras corporações para combater as ações criminosas.

"Podemos citar a quantidade de terminais que estão localizados na Serra, além da proximidade destes terminas as comunidades, onde o indivíduo que pratica esse tipo de crime foge em direção a esses bairros, e dificulta a ação na polícia. É feita inclusive uma força-tarefa, entre as forças de segurança militar, civil, rodoviária, visando inibir essas condutas criminosas, para que possamos trazer paz para os usuários das linhas", disse.
Foto: Folha Vitória

De acordo com a Sesp, os roubos a coletivos na Grande Vitória de janeiro a maio deste ano caíram 38% em relação ao mesmo período do ano passado.

"A ação das polícias visando a prisão dessas pessoas, acarreta uma redução, uma desestimulação ao crime. Até porque os comparsas percebem que estão nos radares da polícia, eles deixam de cometer o roubo, e partem para outra prática criminosa, ou saem de Estado", disse Alan Moreno.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos

Pontos moeda