Mulher morta em Aracruz: Justiça manda prender ex-marido por feminicídio
O crime aconteceu na calçada de um bar no bairro Fátima, em Aracruz, na tarde de domingo (21)
A Justiça expediu o mandado de prisão temporária contra Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, suspeito de ter assassinado a ex-mulher a tiros em Aracruz. Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, estava sentada em uma calçada, junto de outras pessoas, quando foi morta.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O documento, disponível no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), datado do dia 22 de julho, pede a prisão de Felipe por homicídio por motivo fútil; com recurso que impossibilite a defesa da vítima; e por razões da condição do sexo feminino, o feminicídio.
O crime aconteceu na calçada de um bar no bairro Fátima, em Aracruz, na tarde de domingo (21). Imagens de videomonitoramento mostram Felipe se aproximando e efetuando os disparos contra a ex-mulher.
Felipe já havia sido denunciado por Aline no dia 09 de junho. Ela foi a uma delegacia pedir proteção, dizendo que Felipe não aceitava o fim do casamento e a ameaçava diariamente, inclusive mostrando estar armado.
Com ele, Aline tinha dois filhos, um de 3 anos e um bebê de apenas 1 ano. A polícia apreendeu o celular da vítima, que continha diversas ameaças ao longo dos últimos dias.
De acordo com a polícia, o suspeito já tinha confessado o crime por telefone e disse que se entregaria após o período do flagrante, na próxima terça-feira (23).
A reportagem aguarda resposta da Polícia Civil sobre as atualizações do caso. O texto será atualizado.
LEIA TAMBÉM: Polícia vai rastrear celulares furtados ou roubados no ES