Polícia

Criminosos invadem casa, fazem famílias com bebê reféns e exigem Pix na Serra

Os suspeitos estavam armados e pediam transferências via Pix às vítimas; entre os reféns, estava um bebê

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Uma família que estava recepcionando dois casais de amigos vindos de Minas Gerais, em uma casa em Jacaraípe, na Serra, viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (09).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Dois suspeitos armados invadiram a casa enquanto todos dormiam, separaram os homens das mulheres e amarraram as mãos das vítimas. Com uma arma, eles exigiam transferências via Pix. Entre os reféns, estava um bebê. 

Em entrevista à TV Vitória/Record, sem se identificar, a dona da residência contou que todos informavam aos bandidos que não tinham dinheiro e, então, um dos criminosos pegou o bebê e foi em direção à escada, quando o pai da criança, mesmo amarrado, tentou partir para cima do suspeito.

Esse homem foi baleado na perna e, depois do tiro, outro suspeito ainda feriu um dos reféns com uma pedrada. 

Após a confusão, os suspeitos fugiram com a chave do carro de um dos turistas. A vítima baleada foi levada para um hospital do município.

Por nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio e seguirá sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

LEIA TAMBÉM: Mulher assassinada em Venda Nova era mãe de gêmeos e pediu socorro antes de morrer

*Com informações de Ana Carolini Mota, repórter da TV Vitória/Record.