Uma universitária de odontologia de 20 anos foi assaltada na noite desta quinta-feira (18) na Rodovia Leste-Oeste, em Cariacica.
A vítima dirigia sozinha para a faculdade, que fica em Vila Velha, quando o carro foi fechado por outro veículo ao parar em um semáforo. Dois criminosos desembarcaram do carro e anunciaram o assalto.
Os ladrões, apesar de não exibirem armas, fizeram ameaças e exigiram que a estudante saísse do veículo rapidamente. Um dos criminosos assumiu o volante do carro da vítima, enquanto o outro fugiu com o carro utilizado na abordagem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após o assalto, a jovem conseguiu avisar seus familiares pelo celular. Segundo a família da jovem, o carro roubado foi comprado há cerca de um ano, possuía seguro e era utilizado principalmente para que a estudante pudesse chegar às aulas noturnas.
Dentro do veículo, estavam livros e moldes de dentes utilizados nas aulas práticas do curso. Sem os materiais de estudo e sem o carro, ela agora depende da ajuda de um tio para chegar à faculdade. Além disso, enfrenta a pressão de ter que realizar uma prova importante na noite desta sexta-feira (19), apenas um dia após o assalto.
Vítima já foi assaltada outras vezes
Este não foi o primeiro episódio traumático que a estudante enfrentou. Em outra ocasião, ela foi vítima de um assalto à mão armada enquanto caminhava por uma rua do bairro onde mora. Na época, o criminoso levou o celular.
Mais recentemente, ela foi abordada por um homem desconhecido que bateu na janela do carro dela em Campo Grande, em Cariacica. Assustada, acelerou e fugiu sem olhar para trás.
LEIA TAMBÉM: Duas semanas após o crime, suspeito de matar PM continua foragido
Motoristas que passam pela região onde ocorreu o assalto reclamam da falta de segurança, destacando que diversos trechos da rodovia são muito perigosos, especialmente à noite e de madrugada.
A universitária registrou um boletim de ocorrência na delegacia. O crime agora deverá ser investigado pela Polícia Civil.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.