Polícia

Advogadas são detidas suspeitas de repassarem recados de criminosos de dentro para fora de presídio

A ação fez parte da operação “Ponto Cego”. De acordo com a polícia, outros dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, inclusive dentro de presídios

Foto: TV Vitória

Duas advogadas foram detidas na manhã desta terça-feira (20) suspeitas de atuarem na transmissão de mensagens de dentro para fora de um presídio no Espírito Santo. A ação fez parte da operação “Ponto Cego”. Os recados eram enviados por meio de cartas, entregues por elas a indivíduos ligados ao crime. 

Além das mulheres, um homem que estava com liberdade provisória também foi detido. Ele já havia sido preso por homicídio e porte ilegal de arma e teria recebido uma carta de uma das advogadas. De acordo com policiais do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), as cartas chegaram até a policia por meio de denúncias anônimas. 

Um inquérito foi instaurado em abril para apurar o caso. Segundo apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, a Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES) vem acompanhando a situação das advogadas. Outros dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, inclusive dentro de presídios.

* As informações são do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda