Polícia

Durante assalto, taxista faz 'desvio' em rua de DPJ e arremessa suspeita para fora do carro com manobra

Claudineia Pereira, de 40 anos, teve ferimentos leves e precisou ser socorrida para um hospital

Foto: Everton Nunes

Um casal foi preso após tentar assaltar um taxista durante a madrugada desta sexta-feira (30) em Vitória. De acordo com apuração da equipe da TV Vitória/Record TV, o motorista teria reagido à ação criminosa arrancado com o veículo de porta aberta e arremessado a suspeita para fora do carro.

Claudineia Pereira, de 40 anos, teve ferimentos leves e precisou ser socorrida para um hospital. Ela e o comparsa, Marcos Correia Nascimento, de 38 anos, foram flagrados por uma inspetora, que interviu após presenciar a ação.

Segundo as informações, o taxista teria alertado à policial sobre o assalto após ela observar o momento em que a suspeita acabou arremessada para fora do veículo e se aproximar para fazer a abordagem. No momento da reação, o outro indivíduo estava do lado de fora do automóvel.

A ação

De acordo com o taxista, o casal teria iniciado a corrida na Praia de Camburi, no mesmo município. O destino seria o bairro Jucutuquara. Quando passavam em um semáforo da Avenida Vitória, a dupla teria anunciado o assalto utilizando uma faca. Com o carro em movimento, o motorista decidiu então entrar em uma rua que dá acesso ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

No caminho, os criminosos ordenaram que a vítima parasse o veículo. O homem então desceu do carro e se dirigiu para o lado do motorista, obrigando que ele deixasse o automóvel. No mesmo instante, a mulher tentou passar do banco traseiro para a frente. Foi quando o taxista aproveitou o descuido para arrancar com o táxi.

Com o impacto do arranque, a mulher foi arremessada para fora do veículo, que estava com a porta frontal do carona aberta. Durante a fuga, o motorista acabou batendo com o veículo e danificando a porta lateral.

Segundo a polícia, a suspeita é de que Claudineia e Nascimentos sejam as mesmas pessoas que roubaram um outro taxista na madrugada da última quinta-feira (29). Na ocasião, o casal também teria usado uma faca e uma navalha. No caso, os indivíduos conseguiram fugir com o veículo, encontrado abandonado durante a manhã de quinta (29).

* As informações são da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV