Pelo menos quatro pessoas foram detidas durante uma operação das Polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quarta-feira (05) na região do bairro Tabuazeiro, em Vitória. A ação se concentrou num condomínio residencial conhecido ‘Predinhos’, na parte baixa do Morro do Macaco.
A região tem sido palco de confrontos entre criminosos e de ações de violência. De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp, a ação de hoje foi um pedido dos próprios moradores da região, que realizaram denúncias.
Segundo a Polícia Civil, também foram cumpridos mandados de busca referente ao inquérito que apura a queima de veículos no bairro. No dia 19 de junho, moradores ficaram assustados após dois veículos serem incendiados na região, durante a madrugada. No dia 2 de julho um ônibus também foi atacado no bairro.
Leia também:
> VÍDEO | Veículos são incendiados por criminosos no bairro Tabuazeiro, em Vitória
> Troca de tiros e ônibus incendiado assustam moradores de Vitória
Foram apreendidas várias caixas de fogos de artifício, que foram levadas na viatura. Celulares, rádios comunicadores e uma bolsa cheia de drogas também foram recolhidos no condomínio. Até pássaros em gaiolas foram apreendidos.
Policiais militares deram apoio a operação e cercaram vários acessos ao bairro. No entorno dos prédios, numa região de mata, policiais também realizaram buscas com ajuda de um cão farejador.
Todo material apreendido e os detidos foram encaminhados para sede da Divisão Patrimonial. Ainda de acordo com a polícia, informações sobre resultados, balanço de prisões e apreensões serão divulgadas ao final da Operação.
> Leia também: VÍDEO | Moradores registram intenso tiroteio no bairro Mangue Seco, em Vitória
* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória / Record TV