Polícia

Suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos em São Mateus continua foragido

No último domingo (16), a vítima passou por procedimento médico para realização da interrupção da gravidez

Foto: Divulgação

O homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha, uma menina de 10 anos, em São Mateus, continua foragido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SESP), policiais civis do Norte do Estado fizeram buscas em possíveis endereços onde o suspeito poderia estar escondido, no entanto, ele não foi localizado.

Por nota, a secretaria garante que os trabalhos seguem sem prazo para terminar. "A Sesp no que lhe compete, tem empenhado esforços no sentido de localizar o autor do crime e dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela justiça em seu desfavor. A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), com o apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), tem realizado buscas de forma incansável e sem prazo determinado". 

A Sesp diz ainda que denúncias que auxiliem no trabalho da polícia e contribuam para localização de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque - Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, o sigilo e anonimato são garantidos. No site, também é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Inquérito

O inquérito policial que investigava o caso, instaurado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, foi concluído na última quinta-feira (13), e o suspeito, de 33 anos, foi indiciado pela prática dos crimes de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal, e de estupro de vulnerável, previstos no artigo 217-A do Código Penal, ambos praticados de forma continuada.

Entenda o caso

O caso que chocou o Espírito Santo e o Brasil se tornou público depois que a menina deu entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, se sentindo mal. Enfermeiros perceberam que a garota estava com a barriga estufada, pediram exames e detectaram que ela estava grávida de cerca de 3 meses.

Em conversa com médicos e com a tia que a acompanhava, a criança relatou que o tio a estuprava desde os 6 anos. Ela disse que não havia contado aos familiares porque tinha medo, pois ele a ameaçava.

Aborto

No último domingo (16), a vítima passou por procedimento médico para realização da interrupção da gravidez. O processo foi realizado em Recife, após o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) de Vitória se recusar a realizar o processo.

Leia mais:

>> Menina de 10 anos vítima de estupro passa bem após procedimento para interrupção de gestação

>> "Este não é um debate religioso, eu tenho que cumprir com a lei", diz presidente da OAB-ES sobre aborto em vítima de estupro


Pontos moeda