Polícia

"Guilherme cresceu na igreja. Estamos todos sem chão", diz pastor sobre crime em Vila Velha

Pastor líder da Igreja Missão Praia da Costa contou que conhece a família há 40 anos e que ele e o pastor Paulo Heringer, morto a facadas pelo filho, eram amigos próximos

Foto: Reprodução / Instagram Guilherme Heringer

O líder da Igreja Missão Praia da Costa, Simonton Araújo, contou que o jovem suspeito de assassinar os próprios pais em Praia da Costa, em Vila Velha, cresceu na igreja junto com a irmã e que costumava frequentar a congregação. Guilherme Heringer Cesar, de 22 anos, tirou a própria vida após o crime, segundo a polícia. 

O pastor e médico urologista Paulo de Oliveira Cesar e sua esposa Raquel Heringer Cesar foram encontrados mortos no apartamento onde moravam na madrugada desta quarta-feira (04). 

Simonton Araújo disse para o Folha Vitória que conhecia o pastor Paulo de Oliveira César há 40 anos e que os dois eram amigos além das paredes da instituição religiosa. 

Foto: Reprodução TV Vitória

"Na semana passada, nós conversamos durante duas horas e não havia nada de incomum. Estava tudo bem. Se tivesse algo, ele teria me contado", disse.

O líder religioso entrou em contato com a filha do casal, Renata Heringer, que mora no Canadá, nesta quarta-feira (04) pela manhã para prestar assistência.

"Falei com a filha, e ela, assim como todos nós, ficou sem chão com a notícia. Ela vai tentar chegar aqui no Brasil a tempo para o velório", revelou.  

Ao ser questionado sobre o possível envolvimento do jovem, Guilherme Heringer, com uma seita, o pastor afirmou que em nenhum momento o pai do rapaz falou sobre o assunto.

>>Polícia encontra cena macabra em apartamento de casal morto pelo filho na Praia da Costa

"Ele (pastor Paulo) nunca comentou sobre o filho participar de uma seita. Se ele soubesse, teria me falado. Tenho plena certeza de que ele não sabia de nada, pois conversávamos sobre tudo", explicou.

Foto: Reprodução / Instagram Guilherme Heringer

O caso foi um choque para os fiéis que frequentam a igreja evangélica Missão Praia da Costa. O pastor Simonton destacou que em nenhum momento viu indícios de que algo desse tipo poderia acontecer.

"Existem coisas que não podem ser explicadas. Foi uma fatalidade que eu, ainda há pouco, estava pensando: a nossa tendência é procurar uma explicação, mas chega uma hora que não há. Não houve nada na nossa caminhada que levasse a isso". 

Foto: Reprodução / Instagram Missão Praia da Costa

Jovem escreveu versículos da Bíblia 

"Festejai o céu. O diabo desceu até vós, pouco tempo lhe resta", assim teria escrito o filho do casal, Guilherme Heringer Cesar. O versículo faz referência ao livro do Apocalipse.

Pela cena do crime, a polícia acredita que o casal estava dormindo em quartos separados e que o filho teria atacado a mãe com uma facada no pescoço.

O pai teria escutado e corrido para o banheiro, mas foi alcançado, chegou a lutar com o filho, mas também morreu esfaqueado.

O corpo de Raquel foi encontrado em cima da cama, enrolado em um lençol, em um dos quartos. Já o do marido, estava no banheiro, atrás da porta.

Segundo as investigações, após o crime o jovem teria enviado uma mensagem para um familiar dizendo que teria cometido uma "besteira". Segundo a PM, por volta das 4h, o rapaz teria tirado a própria vida.

Reprodução/ WhatsApp
Whatsapp
Whatsapp
Whatsapp

Os corpos foram achados logo depois pelo familiar que recebeu a mensagem e acionou a polícia. Na região, muitos pareciam chocados com o caso, acompanharam a movimentação no local, mas preferiram não gravar entrevista.

Os corpos dos três foram encaminhados ao Departamento Médico Legal de Vitória.