Polícia

VÍDEO | Polícia faz operação para prender suspeitos de matar casal em Vitória

Welington Soledade Santana, de 26 anos e a companheira Nycole Duarte Silva Cordeiro, de 20 anos, foram assassinados no dia 7 de julho

Foto: Reprodução TV Vitória

O dia começou com operação da Polícia Civil no Morro da Conquista e em Itararé, em Vitória. Policiais estiveram nos bairros para cumprir três mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão contra suspeitos de praticarem homicídios no Espírito Santo. 

Moradores da região flagraram um helicóptero do Notaer sobrevoando o Morro da Conquista, na Grande São Pedro.

Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, explicou como a ação está acontecendo. 

"Essa operação tem o objetivo do cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar com o objetivo de colocar atrás das grades indivíduos que foram autores do homicídio que aconteceu no último mês, quando foi vítima a Nycole e o Wellington no bairro Andorinhas", contou. 

Saiba mais: Jovem assassinada em Vitória havia conseguido a própria casa há uma semana, diz tia

"Um duplo homicídio, um fato triste. A Nycole não tinha envolvimento nenhum com o tráfico, ela foi brutalmente assassinada. Infelizmente tem a ver com esse cenário de guerra do tráfico que existe hoje na Grande Vitória, que indivíduos tentam tomar o bairro Andorinhas e a população se torna vítima", afirmou o delegado. 

Durante a ação, os alvos não foram localizados. Porém, um rapaz de 24 anos foi detido pela Polícia Militar em Itararé. Segundo os militares, ele portava maconha e cocaína. 

O suspeito foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Casal foi brutalmente assassinado e até cachorro foi morto

Welington Soledade Santana, de 26 anos e a companheira Nycole Duarte Silva Cordeiro, de 20 anos, foram assassinados no dia 7 de julho no bairro Andorinhas, em Vitória. 

Suspeitos invadiram a casa onde os dois estavam e mataram até o cachorro das vítimas. Segundo a polícia, o alvo seria o homem.

Os criminosos entraram na residência e começaram a atirar contra o rapaz.  Assustada, a companheira dele correu, mas também acabou baleada.

Nycole era vendedora de uma loja no shopping e foi atingida por cerca de 30 tiros. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Alguns suspeitos foram vistos fugindo correndo após o crime e efetuaram diversos disparos para o alto. A polícia foi acionada e investigadores chegaram ao bairro pouco tempo depois.

Militares informaram que as vítimas estariam se relacionando há cerca de seis meses. Familiares da moça não quiseram gravar entrevista, mas contaram à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que não sabiam que ela estava namorando com o rapaz assassinado.

A polícia informou que o rapaz era usuário de drogas e já esteve preso por tráfico. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob apuração da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), devido uma das vitimas fatais ser do sexo feminino.

Disputa do tráfico de drogas 

Segundo a Polícia Civil, o assassinato do casal é resultado da disputa entre traficantes de Andorinhas e da organização criminosa do bairro da Penha, que possui ramificações no Morro da Conquista, em Tabuazeiro, e outros pontos da Grande Vitória.

A disputa vem fazendo várias vítimas nas regiões. Na madrugada de quarta-feira (18), um rapaz de 20 anos foi morto a tiros em Santo André, na Grande São Pedro.

A vítima foi identificada como Jean Vitor Almeida, havia se mudado para o bairro há pouco tempo e, segundo a polícia, era de Andorinhas.

De acordo com a polícia, o crime também está relacionado à disputa e troca de tiros ocorrida na noite de quinta-feira, no Morro da Piedade. Durante o confronto, um homem ainda não identificado foi baleado e morreu no local.

Saiba mais: Criminosos invadem casa e assassinam jovem com tiros de pistola e fuzil em Vitória