Um vigilante de 38 anos foi rendido e roubado, nesta quinta-feira (12), em Vitória. O crime aconteceu na frente da empresa de elevadores onde o homem trabalha, na Avenida Leitão da Silva. Os criminosos agiram com violência e levaram a arma, as munições e o colete à prova de balas da vítima.
A ação foi gravada por câmeras de segurança. Nas imagens é possível ver o vigilante conversando com um rapaz de camisa azul quando, de repente, o primeiro suspeito aparece armado. Logo o comparsa do assaltante também se aproxima. O vigilante e o outro rapaz são rendidos.
As vítimas foram obrigadas a deitar no chão. Um terceiro criminoso aparece e tenta arrastar uma das vítimas. O vigilante é revistado e agredido com chutes. Em seguida, um dos assaltantes arranca o colete balístico usado pelo profissional de segurança.
A segunda vítima também é revistada pelos assaltantes. Logo o suspeito se afasta e se aproxima de uma testemunha que, sem ter o que fazer, presencia o crime. Os suspeitos fogem, em seguida.
Assustados com o que havia acabado de ocorrer, as vítimas continuam no chão paralisadas.
Para a polícia, o vigilante contou que os assaltantes levaram a arma, dez munições, o colete balístico, a carteira com todos os documentos e cerca de R$ 800. O profissional disse, ainda, que não conseguiu ver a rota de fuga feita pelos suspeitos.
Na manhã desta sexta-feira (13), a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV este no local, mas, segundo os funcionários, a empresa não autorizou que eles comentassem o ocorrido.
O vigilante registrou o boletim de ocorrência. As imagens do assalto já foram repassadas a polícia, que irá investigar o crime.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Bando armado amarra funcionários durante assalto em obra na Serra
>> Em seis meses, mais de 700 ônibus foram assaltados na Grande Vitória