Polícia

Criminosos trocam tiros com a polícia e um morre em Vitória

Segundo a Polícia Militar, o que teria motivado o ataque seria uma retaliação a uma ação que também aconteceu no bairro Santo Antônio na última sexta-feira (19)

Foto: Reprodução TV Vitória

Criminosos tentaram promover um ataque no bairro Santo Antônio, em Vitória. Porém, a Polícia Militar chegou antes da ação, o que resultou em uma troca de tiros entre os traficantes e militares. Neste confronto, um suspeito morreu. 

Segundo a Polícia Militar, o que teria motivado o ataque seria uma retaliação a uma ação que também aconteceu no bairro Santo Antônio, na última sexta-feira (19), que deixou dois mortos. 

A concentração do ataque aconteceu em uma região conhecida como Volta do Rabaioli, que segundo a PM, os criminosos armados se reuniram para promover um ataque às facções rivais. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A polícia disse que o objetivo do ataque não foi apenas a disputa pelo tráfico de drogas da região. A ação dos traficantes seria uma retaliação ao ataque da última semana.

Houve um confronto durante um pagode, em uma distribuidora de bebidas, na mesma região, quando os criminosos chegaram atirando. Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, incluindo uma criança de 9 anos.

"As equipes receberam algumas informações via Ciodes de que alguns  indivíduos armados estavam querendo revidar ao evento que aconteceu na última sexta-feira, e estavam reunidos para realizar esse ataque", explicou o Capitão Almeida. 

Quando a polícia soube da tentativa de ataque, iniciou as buscas para localizar os suspeitos. Um cerco foi montado em diversos pontos do bairro, e assim que os militares conseguiram encontrar os suspeitos, houve uma troca de tiros. 

"São três patrulhas de formas distintas entrando em pontos distintos para fazer esse cerco. Uma patrulha bate de frente com um confronto, e aí bate com um alvejado,  e na outra situação, com outra patrulha também.  No total, foram quatro alvejados, sendo que um veio a óbito", falou o capitão. 

Após o confronto, um dos suspeitos não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Estadual e Emergência. Outros três suspeitos foram detidos, entre eles dois adolescentes de 17 anos. Além disso, armas, munições e drogas também foram apreendidas. 

"Nosso policiamento em Vitória foi totalmente reforçado. Não só o policiamento do Batalhão, como o apoio externo", disse o Capitão Almeida.

A Polícia Civil informou que o corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

As armas apreendidas durante a ocorrência serão encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições. Já os entorpecentes, foram encaminhados para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e, posteriormente, incinerados.   

*Com informações da repórter Ana Carolini, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda