Polícia

Foragido da Justiça é preso com documentos falsos em Cariacica

"Ricardinho" estava com sete processos judiciais, entre eles, homicídio qualificado e tráfico de drogas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Ricardo Henrique de Carvalho, vulgo “Ricardinho”

Um homem de 32 anos foi preso no bairro Bandeirantes, em Cariacica. O suspeito tinha fugido do sistema prisional no dia 4 de abril de 2020 e estava custodiado em razão de condenações em sete processos judiciais, entre os quais, homicídio qualificado e tráfico de drogas.

O suspeito, conhecido como “Ricardinho”, foi identificado como Ricardo Henrique de Carvalho. Ele foi preso após investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, na região de Bandeirantes.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

De acordo com o titular da DHPP de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, a equipe policial chegou até o suspeito por meio de denúncias sobre um foragido da Justiça.

“Chegando ao local, fomos recebidos pelo próprio foragido, que a princípio se identificou com nome falso, e em seguida, apresentou seu documento aos policiais. Já tínhamos o conhecimento de que o suspeito se identificava com o nome de outras pessoas e, apresentada a foto ao investigado, ele confirmou seu nome verdadeiro”, informou.

Na busca por objetos de uso pessoal, foi encontrado um celular, e ao verificarem a carteira do suspeito, também foram achados cartões de crédito e CPF, todos em seu nome falso. Outros cartões também foram encontrados, em nomes de terceiros.

“O conduzido disse que não morava na residência, somente seus pais, e que somente foi lavar seu veículo. Ao ser questionado sobre o local onde ele residia, disse que era no bairro Alto Laje, em Cariacica. Chegando ao endereço, o conduzido abriu a garagem onde, após buscas em uma estante, foi possível encontrar uma caixa com vários blocos, em branco, de receituário médico e de medicamento controlados”, contou o delegado.

O suspeito foi preso em flagrante pelo uso de documentos falsos. Após os procedimentos de praxe, “Ricardinho” foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.