Polícia

Guarda municipal de Vitória é preso por furtar picanha e chocolate suíço em supermercado na Serra

Inspetor foi pego no estacionamento com itens importados escondidos em uma bolsa

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Polícia Militar
Potes de sorvetes da marca americana Ben & Jerry’s, tabletes de chocolates suíços da Lindt e uma peça de picanha estavam na bolsa do inspetor da Guarda Municipal de Vitória, apontado como autor dos furtos

Um inspetor da Guarda Municipal de Vitória foi preso na tarde desta terça-feira (09) por furtar produtos importandos num supermercado no Parque Residencial Laranjeiras, na Serra. Por meio das câmeras de vídeo, ele foi flagrado depositando sorvetes americanos, chocolates suíços e uma peça de picanha numa bolsa, enquanto circulava pelos corredores, como um cliente habitual. 

Segundo a assessoria do supermercado, ele foi abordado pelos seguranças particulares quando saiu da área de compras e estava no estacionamento se preparando para deixar o local.

LEIA TAMBÉM: Após sete anos, mulher que matou o próprio filho recém-nascido a tesourada no ES vai a júri popular

A Polícia Militar foi acionada e o inspetor foi levado para a Delegacia Regional da Serra, onde a ocorrência está em andamento. Ele entregou, ainda, uma pistola, que utiliza em seu serviço. 

Numa pesquisa de preços no site do supermercado, é possível constatar que os produtos que o homem furtou totalizam uma compra de R$ 600. 

O inspetor recebeu R$ 7 mil de salário em julho. 

Prefeitura de Vitória afasta o inspetor por 120 dias

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que o inspetor foi afastado de suas funções por 120 dias e foi aberto um processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, com ampla defesa e o devido processo legal.

Ressalta ainda que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.

Confira nota da Prefeitura de Vitória na íntegra:

A Prefeitura de Vitória repudia a prática de qualquer conduta ilegal ou criminosa. O servidor foi imediatamente afastado das funções por 120 dias, com instauração de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos, observando-se o contraditório, ampla defesa e o devido processo legal.
Importante ressaltar que os fatos narrados não representam a postura dos agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória, instituição que goza de credibilidade e que tem prestado relevantes serviços à sociedade capixaba.



Pontos moeda