Polícia

Jovens são assaltados em Cariacica e rastreador de celular ajuda PM a prender suspeitos

A Polícia Civil informou que os conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Três jovens, de 21 e 25 anos, foram assaltados após saírem de um curso preparatório para ingressar na Polícia Militar, na noite de terça-feira (16), no bairro Campo Grande, em Cariacica. Pelo rastreador de um dos celulares roubados, militares conseguiram recuperar os outros objetos levados e os assaltantes foram presos. 

Os três criminosos, que estavam em um carro, renderam os estudantes na rua onde acontece a feira livre do bairro, por volta das 23h. Com os homens, além dos pertences roubados, policiais da Força Tática encontraram um revólver calibre 38. 

Após o assalto, os estudantes foram até a Delegacia Regional de Cariacica para registrar a ocorrência. Lá, eles encontraram uma equipe da Polícia Militar e informaram sobre o roubo. 

Leia também: Operação contra corrupção e tráfico de drogas cumpre mandados no ES

Uma das vítimas conseguiu rastrear o celular e indicou que os criminosos teriam fugido para um local conhecido como “Beco 18”, em Castelo Branco. O local já é conhecido pelos policiais por conta da intensa presença do tráfico de drogas. 

Diante disso, a equipe foi até a região e localizou o trio. Um deles, conseguiu fugir, mas os outros dois, de 18 e 19 anos, foram abordados. Segundo a polícia, eles são de Alcobaça, na Bahia. 

Eles foram encaminhados para a delegacia onde, segundo a polícia, foram reconhecidos pelas vítimas. 

Em nota, a Polícia Civil informou que os conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro.