Apesar do clima aparentemente ameno e tranquilo, moradores do bairro Santo Antonio, em Vitória, ainda estão assustados com a onda de ataques feitos por criminosos nos últimos dias.
Na última sexta-feira (19), dois homens foram mortos e outras duas pessoas foram baleadas, incluindo uma criança de apenas 11 anos. Já na tarde desta terça-feira (23), um ônibus foi incendiado e, segundo moradores, criminosos atearam fogo no momento que ele passava pela região de Grande Santo Antônio.
A equipe da TV Vitória/Record TV esteve no bairro e conversou com a mãe do menino de 11 anos, atingido com um tiro no pé. Ela disse que o filho tinha saído de casa para ir comprar um biscoito. Enquanto esperava o menino, ela ouviu os disparos e ficou desesperada.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Apesar de comércios estarem abertos, escolas em pleno funcionamento e ônibus rodando normalmente, moradores não quiseram gravar entrevistas, mas relataram que convivem com o medo de novos tiroteios no bairro.
As ações criminosas não pararam. Criminosos ocuparam o bairro como vingança pelo que aconteceu durante a semana na região da Volta do Rabaioli, segundo a Polícia Militar, eles iriam promover um ataque, mas foram impedidos por policiais.
Houve uma troca de tiros entre os criminosos e os militares, um dos suspeitos foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
Logo após a tentativa de ataque, um ônibus foi incendiado. As chamas se alastram e atingiram um carro. De acordo com a Polícia Militar, o novo ataque foi feito como forma de represália a atuação da polícia no bairro.
O Tenente Coronel Leandro Menezes afirmou que a segurança no bairro vai seguir reforçada.
Sobres os ataques na última semana, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da divisão especializada de homicídios e proteção à pessoa de Vitória e até o momento nenhum suspeito dou detido
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Ana Carolini Mota.
LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Idoso é preso em Vila Velha com mais de 10 mil arquivos de pornografia infantil