Operação Sicário IV: polícia cumpre mandados contra lideranças do tráfico em Vitória
A quarta fase da operação, que acontece a manhã desta quarta-feira (24), tem como objetivo o cumprimento de 12 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (24), mais uma edição da Operação Sicário. A ação acontece em Vitória e Vila Velha, sendo o foco maior a organização criminosa que atua no bairro Jesus de Nazareth, na Capital.
A quarta fase da operação tem como objetivo o cumprimento de 12 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, após trabalho de investigação que identificou diversos indivíduos ligados ao tráfico de drogas e homicídios.
O secretário da Segurança Pública, coronel Marcio Celante, explicou que, além de Jesus de Nazareth, a operação acontece também nos bairros Ilha do Príncipe e Resistência, em Vitória, e Cobilândia, no município de Vila Velha.
"O objetivo maior é a prisão de lideranças do tráfico de drogas, como nós já fizemos em três operações Sicário, onde mais de 90 lideranças foram detidas. Então hoje é a quarta edição dessa operação. São 32 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão. O maior número é no bairro Jesus de Nazareth, mas também em Ilha do Príncipe e Resistência, além de Cobilândia, em Vila Velha", destacou o secretário.
Ao todo, cerca de 100 agentes de segurança pública participam da ação, que acontece em conjunto com outras unidades da Polícia Civil, apoio do Notaer, da Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Diretoria de Operações Táticas (DOT) da Sejus e Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E).
Leia também:
>> Grupo criminoso que exportava cocaína do ES para a Itália é alvo de operação da PF