Um soldado do Exército de 26 anos foi preso, no apartamento em que mora, em um condomínio localizado em Serra Sede. Ele estaria se masturbando na janela e mostrando as partes íntimas para crianças que brincavam no pátio do residencial.
De acordo com a Polícia Militar, o síndico acionou o Ciodes na madrugada da última sexta-feira (05). No condomínio, ele relatou que um morador teria mostrado as partes íntimas e estava se masturbado na janela de um apartamento.
Devido ao fato, moradores, revoltados com a situação, queriam agredi-lo e o síndico, para evitar o linchamento, acionou a polícia. O homem levou os militares até a sala da portaria onde estava o suspeito de ter praticado o ato.
Ao conversar com os policiais, o homem, na presença do síndico, afirmou ter se masturbado na janela e mostrado suas partes íntimas para as crianças que brincavam no pátio do condomínio. Quando os militares verificaram os documentos do indivíduo, constataram que ele era soldado do Exército.
Leia também: Motorista de aplicativo preso ao se masturbar na frente de passageira é liberado
Uma adolescente, de 15 anos, relatou que brincava com outras meninas no pátio do condomínio quando o homem apareceu na janela mostrando o órgão genital e se masturbando. Ela, então, chamou o pai e contou sobre a situação. A menor afirmou não conhecer o morador e também não ter qualquer tipo de contato com ele.
O pai da menina disse que ao saber do ocorrido, fez contato com outros moradores, que se revoltaram e foram até o apartamento do homem, porém ele foi levado para a sala da portaria antes que algo acontecesse.
Uma mulher também relatou que sua filha, de 11 anos, contou para ela que brincava no pátio e viu o indivíduo mostrando seu órgão genital e se masturbando.
O adjunto do oficial do dia do 38º Batalhão de Infantaria do Exército esteve no local para acompanhar a ocorrência. O homem foi encaminhado para o Plantão Especializado da Mulher.
A Polícia Civil informou que o soldado foi autuado em flagrante por importunação sexual e foi encaminhado ao sistema prisional.
A reportagem procurou o 38º Batalhão de Infantaria, que respondeu na tarde desta segunda-feira (08). Leia na íntegra:
“A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informa que na noite do dia 04 de agosto, quinta-feira, um soldado foi detido pela Polícia Militar do Espírito Santo após conduta irregular em seu apartamento.
O assunto está sob investigação a cargo dos órgãos de segurança pública, não cabendo ao Exército comentários sobre as ações em andamento.
Cabe reiterar que a Instituição não compactua com qualquer tipo de irregularidade, repudiando veementemente atitudes e comportamentos em conflito com a lei, com os valores militares ou com a ética castrense”.
Leia também: Homem invade casa da ex e atira contra jovem e irmã de 11 anos em Vitória