Polícia

Suspeito de roubar celulares e vender para receptadores é preso em Guarapari

As investigações, segundo a polícia, revelaram uma rede formada por cinco receptadores, sendo cada um responsável por uma função

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem de 20 anos, suspeito de ser autor de diversos roubos, principalmente de celulares, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Guarapari, no bairro Ipiranga. 

As investigações, segundo a polícia, revelaram uma rede formada por cinco receptadores. Cada um era responsável por uma função, que transformava o produto roubado em lícito, para ser comercializado. 

A prisão foi feita durante cumprimento de mandado de prisão temporária. Além dos celulares, o inquérito policial também revelou que os envolvidos vendiam produtos para uma rede dedicada à compra, desbloqueio, conserto e revenda de aparelhos roubados.

Leia também: Guarda municipal de Vitória é preso por furtar picanha e chocolate suíço em supermercado na Serra

Com isso, os policiais encontraram também dono de uma loja de smartphones usados, que estava em posse de um dos aparelhos celulares roubado pelo indivíduo preso. 

Durante outras operações policiais relacionadas ao inquérito, dois aparelhos foram recuperados e devolvidos às vítimas. Segundo as investigações, os celulares roubados passavam por cinco etapas antes de serem entregues ao comprados, tendo envolvimento de diversas pessoas para o trabalho de conserto, desbloqueio e repasse dos aparelhos para os lojistas, que tinham ciência da procedência dos celulares. 

Agora, de acordo com a polícia, a investigação continua com o objetivo de identificar e capturar os demais envolvidos na rede criminosa. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão. 

Pontos moeda