VÍDEO I Confronto entre PMs e traficantes no Morro da Floresta deixa um baleado e outro preso
Um dos detidos havia fugido da prisão na última terça-feira (23); imagens de tiroteio entre PM e suspeitos assustaram moradores de Consolação, em Vitória, que postaram vídeos nas redes sociais
Policiais militares entraram em confronto com traficantes no Morro da Floresta, no bairro Consolação, em Vitória, no final da tarde desta sexta-feira (26). A intensa troca de tiros assustou moradores que registraram em vídeo nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe que fazia patrulhamento de rotina no local foi surpreendida por três suspeitos armados, que atiraram contra os agentes. Um deles estava com um fuzil.
Diante da intensa troca de tiros, os policias pediram reforço das equipes de Força Tática do Primeiro Batalhão, Batalhão de Ações com Cães. Até mesmo o helicóptero do Notaer precisou ser acionado para ajudar na operação.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
"Durante o patrulhamento em área de alto risco, fomos surpreendidos na subida de uma escadaria por três elementos armados. Houve o revide necessário. Inclusive um deles foi baleado. Porém dois nós conseguimos pegar e um infelizmente fugiu", informa o sargento Salles.
Um dos detidos estava foragido do sistema prisional há dois dias
Dois suspeitos foram detidos, sendo que um deles foi baleado no braço direito. Um terceiro conseguiu fugir.
O suspeito baleado foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Ele foi submetido a uma cirurgia e depois foi encaminhado a uma delegacia para prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM: PCV: entenda como funciona a maior organização criminosa do ES
O outro detido foi identificado como Carlos Magno Pereira Teixeira, de 38 anos. Os policiais descobriram que ele estava foragido da prisão desde terça-feira (23). Ele estava armado com uma pistola calibre 9 mm.
Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
O sargente Salles lembra que o tiroteio recomeçou quando os agentes desciam o morro.
"Houve uma maior resistência na saída desses elementos. Quando a gente estava efetuando a prisão, houve novamente um revide. Esse revide um pouco mais duradouro. Mas mesmo assim conseguimos descer do morro e eles foram autuados", relembrou, destacando que os suspeitos estavam com armamento pesado, incluindo fuzis.
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV