Polícia

Dona de casa é assaltada no estacionamento de UPA na Serra

A mulher havia levado um parente para ser atendido no local. Ela foi ameaçada e o suspeito acabou preso em Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 47 anos foi assaltada quando estava no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra. Ela estava com uma criança e havia ido ao local levar um parente que estava passando mal.

O acusado, que acabou preso após perseguição policial, roubou o carro da família. O crime foi na madrugada desta quarta-feira (2).

"Era por volta de 1h da manhã e estávamos quase saindo da UPA. Foi quando um homem bateu na porta do carro e me mandou descer, dizendo que nos mataria se não descêssemos", contou a dona de casa, que preferiu não se identificar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O suspeito assumiu a direção do carro, um Doblò, mas o veículo tem rastreador e a Polícia Militar, acionada, iniciou as buscas com base na descrição passada pela vítima e por testemunhas. 

Os policiais conseguiram rastrear o carro e localizaram o Doblò passando pela Avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

Foi então dada ordem de parada e o suspeito, identificado como Divino Batista Gomes, 49 anos, acabou preso. Ele confessou o crime e disse aos PMs que havia saído "sem rumo". 

Nenhuma arma foi encontrada com ele e o veículo foi recuperado. O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional da capital. 

Apesar de ter recuperado o carro, a dona de casa assaltada contou à reportagem da TV Vitória que o trauma ainda permanece. "É muito triste, na hora você fica sem reação, sobe um pânico, eu não sabia o que fazer", desabafou.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Procurada pela reportagem, a Prefeitura da Serra disse que que possui câmeras de videomonitoramento no entorno da UPA de Castelândia, diretamente ligada ao sistema Olho Vivo, e que as imagens se encontram à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Keila Lopes.