Dona de casa é assaltada no estacionamento de UPA na Serra
A mulher havia levado um parente para ser atendido no local. Ela foi ameaçada e o suspeito acabou preso em Vitória
Uma mulher de 47 anos foi assaltada quando estava no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, na Serra. Ela estava com uma criança e havia ido ao local levar um parente que estava passando mal.
O acusado, que acabou preso após perseguição policial, roubou o carro da família. O crime foi na madrugada desta quarta-feira (2).
"Era por volta de 1h da manhã e estávamos quase saindo da UPA. Foi quando um homem bateu na porta do carro e me mandou descer, dizendo que nos mataria se não descêssemos", contou a dona de casa, que preferiu não se identificar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O suspeito assumiu a direção do carro, um Doblò, mas o veículo tem rastreador e a Polícia Militar, acionada, iniciou as buscas com base na descrição passada pela vítima e por testemunhas.
Os policiais conseguiram rastrear o carro e localizaram o Doblò passando pela Avenida Fernando Ferrari, em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.
Foi então dada ordem de parada e o suspeito, identificado como Divino Batista Gomes, 49 anos, acabou preso. Ele confessou o crime e disse aos PMs que havia saído "sem rumo".
Nenhuma arma foi encontrada com ele e o veículo foi recuperado. O detido foi encaminhado para a Delegacia Regional da capital.
Apesar de ter recuperado o carro, a dona de casa assaltada contou à reportagem da TV Vitória que o trauma ainda permanece. "É muito triste, na hora você fica sem reação, sobe um pânico, eu não sabia o que fazer", desabafou.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Procurada pela reportagem, a Prefeitura da Serra disse que que possui câmeras de videomonitoramento no entorno da UPA de Castelândia, diretamente ligada ao sistema Olho Vivo, e que as imagens se encontram à disposição das autoridades policiais para auxiliar nas investigações.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Keila Lopes.