Farmácia é assaltada pela quarta vez em um mês em Jacaraípe
O último crime foi na quarta-feira (3), na Serra. O bandido já atacou o local outras vezes
Em apenas um mês, uma farmácia localizada na Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, na Serra, foi assaltada quatro vezes. A última ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (2).
Segundo funcionários do local, o bandido que agiu na quarta-feira já teria roubado o mesmo estabelecimento antes. Desta vez, ele estava com um uniforme usado por trabalhadores da construção civil, além de máscara e boné.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao chegar a farmácia, no início da tarde, por volta de 13 horas, o assaltante primeiro disfarçou. Olhou as prateleiras, pegou alguns produtos e foi até o caixa. Na hora de pagar, no entanto, anunciou o assalto.
Além dos produtos que havia separado, o bandido levou dinheiro do caixa e o celular de uma representante comercial que estava na farmácia na ocasião.
De acordo com a gerência do estabelecimento, o criminoso já é conhecido pelos funcionários e outros comerciantes da região.
Reclamação de insegurança na região
A insegurança na região de Jacaraípe tem sido alvo de reclamação por parte de comerciantes e moradores.
Na última terça-feira (1), um bandido rendeu uma funcionária de uma soverteria e colocou a vítima nos fundos do estabelecimento. Ele levou o dinheiro e fugiu, mas foi identificado por moradores, agredido e amarrado em um poste até a chegada da polícia.
LEIA MAIS: Suspeito é amarrado em poste após assaltar sorveteria na Serra
Já na segunda-feira (31), um criminoso simulou estar armado e rendeu uma funcionária de uma loja de conveniências em um posto de combustíveis.
A vítima foi obrigada a abrir a gaveta do caixa e o assaltante recolheu todo o dinheiro. Após o crime, o criminoso fugiu e até o momento não foi encontrado.
Na mesma região, um adolescente de 14 anos contou ter sido abordado enquanto andava de bicicleta pela avenida, na segunda-feira (31).
"Como eu já estava chegando em casa, fui devagarzinho. Aí eles chegaram e me encararam de longe. Eu percebi e tentei voltar, mas não consegui virar a bicicleta. Eles se aproximaram e começaram a falar para passar a bicicleta, e eu entreguei", contou a vítima.
Em entrevista à equipe de reportagem da TV Vitória, a autônoma Rose Estela Lofiengo também relatou ter passado pela situação. "Minha funcionária estava sozinha. Então eles a renderam, levaram mercadorias e o celular e a prenderam no banheiro".
Além dos moradores, pessoas que passam pela região também reclamam da insegurança. Um trabalhador, que preferiu não se identificar, contou que a situação está complicada. "Fica muito abandonado aqui. Até fazemos registros para a polícia, mas eles colocam apenas uma viatura para a Grande Jacaraípe toda", afirmou.
Polícia diz que abordagens são constantes
Em nota, a Polícia Militar ressaltou que realiza policiamento preventivo 24h em toda a região da Grande Jacaraípe, na Serra, além de realizar operações ostensivas, como saturação, cercos táticos e abordagens constantemente, de forma estratégica.
No entanto, a PM destacou que o patrulhamento é dinâmico, por isso criminosos se aproveitam das oportunidades para agir.
A polícia pede que denúncias anônimas e o acionamento de viaturas via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes -190) sejam realizados em casos de suspeita ou crime em andamento.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Vitor Zucolotti.