Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (24) após tentar estuprar uma adolescente, dentro do mar, na Praia da Costa, em Vila Velha. Após o crime, o suspeito tentou fugir, mas foi agredido por testemunhas, que o seguraram até a chegada da polícia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima é uma adolescente de 17 anos. Para a polícia, ela contou que estava dentro da água com mais duas amigas quando um homem se aproximou e começou a conversar com elas.
Em um dado momento, as amigas saíram da água e a menina ficou sozinha com o homem, que continuou conversando com ela.
Porém, ao notar que a menina estava sozinha, o suspeito começou a acariciá-la, sem seu consentimento. Inclusive, ele chegou a apertar a adolescente.
Assustada, ela tentou sair, mas foi segurada pela cintura e puxada para a direção do homem, que exibiu o órgão genital para ela. Em seguida, ele tentou penetrar a vítima, mas ela conseguiu escapar, nadando para longe.
Amigas pediram ajuda de outros banhistas
Ao perceberem que havia algo de errado na água, as amigas da vítima pediram ajuda a outros banhistas da praia.
Percebendo a situação, o homem tentou fugir, mas foi contido e agredido pelos banhistas que estavam no local. Ele foi segurado até a chegada polícia que o levou até o Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por estupro e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).