Polícia

Idosa de 84 anos é assassinada em Jardim Camburi e filho é preso

Para a polícia, o suspeito confessou o crime. Ele foi preso dentro de uma pousada na Serra

Foto: Matheus Brum / TV Vitória

Uma mulher, identificada como Ana Geralda Boninsenha, de 84 anos, foi encontrada morta em sua própria casa, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A perícia da Polícia Civil revelou sinais de estrangulamento e a polícia prendeu o filho da vítima como principal suspeito do crime.

O assassinato aconteceu na tarde desta quarta-feira (16). Foi a cuidadora da vítima quem fez a descoberta ao encontrar o corpo da idosa caído dentro de casa. A Polícia Militar foi imediatamente acionada, seguida pelo Samu e pela Polícia Civil.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os primeiros indícios levantados pela perícia já apontavam para um possível homicídio, pois a idosa apresentava várias escoriações no pescoço, consistentes com estrangulamento. 

Em um desdobramento rápido da investigação, a atenção se voltou para o filho da vítima, que morava na mesma residência. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi localizado e detido horas após o crime. Parentes confirmaram que ele vivia com a mãe.

A busca pelo suspeito levou a polícia a diversos locais, incluindo um shopping na Serra, onde investigadores receberam a informação de que ele estaria. No entanto, não foi encontrado no local.

Leia também: Homem que confessou ter matado esposa a facadas é preso na Serra

Filho foi preso dentro de pousada

A polícia conseguiu entrar em contato com o suspeito através do telefone celular dele. Durante a ligação, ele admitiu ter cometido o crime e expressou a intenção de tirar a própria vida no dia seguinte.

Policiais então intensificaram as buscas, rastreando hotéis e pousadas, até que o suspeito foi localizado em uma pousada no bairro Manoel Plaza, na Serra. Ele foi detido e levado sob custódia para a delegacia.

O corpo da idosa foi velado na manhã desta quinta. Familiares mencionaram que o suspeito sofria de problemas de depressão, mas nunca imaginaram que a situação pudesse culminar nesse trágico desfecho.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV