CRIMES EM VITÓRIA

Leitão da Silva: carro usado em perseguição foi roubado de professora na Praia do Canto

Informação foi confirmada pela Guarda Municipal de Vitória. Veículo foi monitorado pelo cerco de segurança da Capital

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O carro usado pelos criminosos durante a perseguição na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (28) seria o mesmo roubado de uma professora em um assalto próximo a uma delegacia da Praia do Canto, também na Capital.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime com a mulher e a filha aconteceu no fim de junho. Na ocasião, a vítima de 53 anos foi baleada. A filha de 20 anos ficou desesperada. O assalto aconteceu a cerca de 30 metros de uma delegacia do bairro.

O caso aconteceu na Rua Celso Calmon, um dos pontos mais movimentados do bairro, e foi registrado por câmeras de segurança. A professora havia acabado de estacionar o carro quando foi rendida.

LEIA TAMBÉM: Polícia procura suspeito de balear professora em assalto na Praia do Canto

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, o veículo é o mesmo utilizado na ação criminosa da tarde desta segunda-feira, em que um dos suspeitos morreu e outros dois ficaram feridos.

LEIA TAMBÉM: "Foi um livramento divino", diz advogado em carro atingido na Leitão da Silva

Carro também foi usado em homicídio na Ilha do Príncipe

Em entrevista ao ES NO AR, da TV Vitória/Record TV, o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, explicou que o carro era monitorado pelo cerco de segurança desde o crime. Na última sexta-feira (25), o mesmo veículo teria sido usado em um homicídio.

"Na sexta-feira, houve um ataque na Ilha do Príncipe, em Vitória, de criminosos que culminou com um homicídio. Informações colhidas no local davam conta de que as características e as placas do veículo eram as mesmas do veículo que deu ataque na Ilha do Príncipe. A placa do veículo foi lançado no sistema de monitoramento da Prefeitura Municipal de Vitória", disse o secretário. 

LEIA TAMBÉM: Granada é encontrada em carro de suspeitos após tiroteio na Leitão da Silva

Nesta segunda, após o veículo ser identificado, a Guarda Municipal iniciou a tentativa de abordagem, que não foi obedecida. O carro seguida pela Avenida Fernando Ferrari, no sentido Goiabeiras. 

"O carro entra pelo bairro República, passa pela Mata da Praia, segue no sentido Jardim da Penha. O veículo bateu no canteiro central, furou o pneu, mas (os suspeitos) continuam se evadindo", detalhou Ramalho.

Ainda segundo o secretário, os suspeitos retornaram de Jardim da Penha para a Avenida Fernando Ferrari e, então, seguiram para a Avenida Leitão da Silva. Equipes da Polícia Militar deram apoio a Guarda Municipal. A ação teve confronto e três suspeitos e um morador da região foram baleados. Um dos criminosos morreu.

Quem são os suspeitos baleados na Leitão da Silva?

Segundo informações apuradas pelo repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV, o homem que morreu no confronto seria Cleiton Gomes Serafim, de 24 anos. De acordo com a polícia, ele era fugitivo do sistema penitenciário e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Leitão da Silva tem tiroteio, perseguição e morte

Os outros dois baleados que estavam no carro foram identificados como Jonathan dos Santos Silva e Fernando João dos Santos. Os dois tiveram ferimentos, foram socorridos e não apresentam estado grave.

A vítima de bala perdida também foi socorrida e hospitalizada. O homem não corre riscos de vida.

*Com informações da TV Vitória/Record TV.