Polícia

Operação contra assassinatos e tráfico prende 4 suspeitos e apreende armas em Vitória

A ação policial foi realizada na região da Praia do Suá. Armas apreendidas têm ligação com o ataque que matou idoso internado em hospital na Avenida Leitão da Silva

Foto: Pexels/Pixabay

Uma operação policial realizada no início da manhã desta sexta-feira (11) na região da Praia do Suá, em Vitória, resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de armas.

A operação teve como foco o Morro da Garrafa, local onde, segundo as autoridades, atua uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e homicídios.

A ação foi realizada pelas forças da Superintendência de Polícia Especializada, com apoio da Interpol, da Divisão de Capturas e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a ação, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, além de 12 mandados de prisão. A organização criminosa, que também possui ramificações na região de Hélio Ferraz, na Serra, é suspeita de uma série de atividades ilícitas.

As autoridades alegam que os acusados presos têm conexões diretas com a organização e desempenham papéis significativos em suas operações.

Durante a operação, também foi revelado o resultado dos exames balísticos realizados em armas anteriormente apreendidas. Algumas dessas armas foram identificadas como utilizadas durante um confronto ocorrido em junho, na Avenida Leitão da Silva, entre polícia e criminosos.

Em entrevista à TV Vitória/Record TV nesta sexta, o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que testes realizados com armas apreendidas na operação realizada na região de Jaburu e Gurigica testaram positivo com o material colhido pela perícia no ataque que vitimou o idoso Daniel Ribeiro.

"Na operação passada, foram apreendidas duas pistolas 9 mm. Essas pistolas foram submetidas ao processo de microcomparação balística em uma aparelhagem moderna que o governo do Estado comprou. Uma arma deu positivo para um homicídio em Cariacica e as duas armas deram positivo para aquele ataque que houve contra as polícias, na noite que ceifou a vida daquele senhor no hospital", disse.

Daniel Ribeiro estava internado em um hospital há dois anos e o tiro perfurou a parede do hospital, atingindo-o gravemente. As investigações sobre a origem desse disparo, que resultou na lesão do idoso, continuam em andamento.

Leia também: Jovem é arrastado para fora de barbearia e morto no meio da rua em Vila Velha